39 opiniões sobre Lagoa da Pampulha

A praia dos belorizontinos

A máxima "na falta de mar, a gente vai pro bar" usada pelos mineiros, pode ser substituída pela Lagoa da Pampulha. Alguns me matam pela comparação. Afinal, a lagoa não tem onda, não é própria para banho e - sejamos sinceros - as vezes não cheira bem. Mas eu acho que ela é mesmo o mais perto que os belorizotinos vão chegar de uma praia sem sair da cidade. O local é usada para a prática de esportes, como corrida e bicicleta, é ponto preferencial de famílias que querem relaxar num domingo de sol e é uma das primeiras opções de quem pensa em um local tranquilo e bonito dentro da cidade.

A Pampulha é uma lagoa totalmente artificial.

Lagoa da Pampulha - a praia de BH

Na orla da Lagoa da Pampulha, a gente sente uma nostalgia de praia porque caminhar na orla da lagoa remete a um pouquinho da sensação de se caminhar na orla da praia. A brisa, a multidão de pessoas que caminham ali, correndo ou caminhando, andando de bike, enfim, o lazer à beira da lagoa num domingo de manhã é um prazer tão revigorante quanto caminhar na praia.

A lagoa da Pampulha dá um toque ...

A lagoa da Pampulha dá um toque especial à região. Andar na calçada que a margeia é uma experiência agradável que enche os olhos.
Com certeza vale muito conhecer o local, pois além da beleza natural, a região é agradável e apresenta locais de interesse cultural, histórico, social etc.

Inspirador

Essa é uma das muitas fotografias desta lagoa. Ela é simplesmente fantástica, um imenso espelho natural!

Pôr do Sol Lagoa da Pampulha

Resolvi tirar esta foto, pois estava pelo local e vi esta linda paisagem, não pensei duas vezes em registrar este belo momento. Cartão de postal de BH.

Lagoa da Pampulha, MG, Brasil.

Foto aérea na descida para o aeroporto da Pampulha.

Chafariz da Lagoa!

Chafariz inserido na lagoa do lado do aeroporto da Pampulha!

Pampulha com o estádio ao fundo

Não é nada demais

Não é nada demais. O legal é conhecer os pontos turísticos do entorno, passear de bicicleta, ou caminhar. No entanto o local tem um cheiro muito desagradável por causa do esgoto que é descartado ali.

Lugar onde a natureza está preservada

Ótima para levar crianças e dar um passeio de bike, sempre que posso vou tomar uma água de coco enquanto observo o reflexo do sol na água, incrível como traz tranquilidade sem contar que há um parque para as crianças do lado!

Lindo

O lugar é lindo, mas fomos num fim de tarde e estava esquisito, sem nenhuma opção de alimentação e sujo. Infelizmente a Igreja estava fechada e notoriamente sem manutenção na fachada.

Ótimo lugar para visitação e passeio

Várias obras ao longo da lagoa, zoológico, estádio de futebol Mineirão e o Mineirinho, além de diversos bares.

Conjunto arquitetônico belo

Conjunto arquitetônico belo. Mas não possui muito entretenimento em volta. Bom para ver nascer e por do sol.

Um dos cartões postais de BH

Vale a visita seja para uma caminhada ao redor da lagoa, seja para visitar o Mineirão e a feira do Mineirinho às quintas e aos domingos, seja para tirar fotos na igrejinha.

Excelente local para fazer um passeio durante o dia

Possui uma natureza bem legal , e pontos turísticos bem interessantes, um dos mais atrativos é a Igrejinha da Pampulha. Recomendo.

Informação Lagoa da Pampulha