Centro Histórico de Prado

1 opinião sobre Centro Histórico de Prado

Um centro histórico cheio de memórias

A cidade de Prado, no extremo sul da Bahia, é sempre lembrada por suas belezas naturais. O que não é de menos, já que são cerca de cem quilômetros de litoral, com praias tranquilas e paradisíacas. Mas o centro da cidade tem um charme e colorido que nos remetem aos tempos coloniais, quando o lugar era um ponto de acesso ao mar, entrada para o sertão e parada de tropeiros. Desta época conturbada, na qual os contatos nem sempre terminavam bem, Prado deixou de herança uma cultura rica e compósita, além de um povo muito acolhedor.

O Centro Histórico de Prado ainda resiste com algumas construções e ruínas, que funcionam tal como museu a céu aberto, ecoando histórias e fatos passados. Para aqueles que são amantes da história e não ficam apenas nos roteiros comerciais, o centro histórico é um programa imperdível. Sempre costeando o Rio Jucuruçú, o local mais antigo a ser povoado na região começa perto do Beco das Garrafas, com as ruínas da Cadeia Pública e alguns casarões, cujo o traçado foi preservado.

Informação Centro Histórico de Prado