Gostas de Gastrobar Le Cabrera ?

Gastrobar Le Cabrera

7 opiniões sobre Gastrobar Le Cabrera

Ver fotos de Gonzalo Moreno

Grandes drinks e melhor gastrobar

Você vai caminhando em direção ao destino, um bar de drinks que dizem maravilhas. A poucos metros antes de chegar, uma coisa à esquerda chama a sua atenção:são as escadas da Igreja de Santa Bárbara, uma maravilha que merece, pelo menos, uma par de minutos de contemplação. Estamos na rua Bárbara de Braganza e chegamos ao nosso destino: Le Cabrera.

Assim que cruza a porta percebe que algo especial vai acontecer durante esta tarde-noite. O ambiente é distinto, o ar é especial, o aroma é diferente de praticamente todos os bares. É a mesma sensação que senti ao entrar no Del Diego (outro lugar de drinks que você não pode perder). E, de repente, dois andares: no que estamos apresenta um bar com muito encanto, e o de baixo vemos a possibilidade de se sentar a mesas pequenas e, de novo, com muito encanto. A decisão não é fácil. Viemos para tomar um gin tonic e um drink, mas isso de “gastrobar” faz com que optemos por descer as escadas.

Escolhemos uma dessas mesas acolhedoras, das quais comentei, temos pessoas por perto, mas o volume da música (muito boa, aliás) faz com que cada qual esteja em sua bolha, desfrutando o seu coquetel e não de conversa mole com o do lado. Começamos a ler o cardápio e o suor em nossas testas começa a desaparecer, cada vez estamos mais confortáveis, já estamos prontos para dizer que ESTE LUGAR É MUITO LEGAL! Oferecem um montão de drinks e desde o primeiro momento você sente que vai gostar de qualquer coisa que pedir, nota-se o cuidado, você se sente confortável. Nossa, que surpresa! O garçom chegou com dois copos d’água e umas batatas fritas... que detalhe! Onde eu vivo a água é ruim, muito ruim; esta está boa, muito boa (em seguida ele explica que tem hortelã e limão).

Vamos fazer o pedido. Peço um conselho ao garçom, digo a ele que quero provar uma boa genebra, um bom gin com tónica, que me recomende algo (esperando que traga a típica excentricidade com framboesas, limão por todos os lados, enfim). Também pedimos um coquetel que logo torna-se um total acerto, se chama Tom Collins (genebra, sour mix e soda). Chega meu gin tonic e a grande surpresa: vem com Schweppes. Efetivamente me trouxe o mais original que tem... bacana! A genebra é inglesa, muito aromática segundo me conta e segundo confirmo minutos depois. Esta, me diz, é perfeita para combinar com Schweppes (nada de Fever Tree). Está impressionante, ótima, a melhor que tomei, se chama “Sipsmith”. O Tom Collins é para ser tomado em 4; tomamos em 2. Mais tarde peço outro gin tonic, desta vez um Tanqueray Rangpur com Fever Tree, mais forte porém tão refrescante e recomendável. É então que surge alguma coisa de fome e decidimos provar o Tartare e os bolinhos de bacalhau, OUTRO ENCANTO, sério, muita categoria em ambos os pratos. Eram poucos, o preço alto, mas impressionantes.

Resumindo, um lugar que não pode faltar nem na sua rota de Gin Tonic nem na de Drinks. Nota 10.
Gonzalo Moreno
Ver fotos de Rincones Secretos
Rincones Secretos
Ver fotos de Celia
Celia
Ver fotos de raul
raul
Ver mais 3
Ver fotos de guille sanchez
guille sanchez
Rocio