Dah, Ladakh, India

2 opiniões sobre Dah, Ladakh, India

Dah, Ladakh, India

Dah é uma aldeia a 130 km de Leh e noroeste da cidade de Khalsi, na área de Ladakh na Índia. A estrada para Dah é uma lentidão inesperada. As ruas em Ladakh estão em muito mau estado e reparação permanente; passam as horas e as expectativas são transformadas e o caminho se torna abstrato...Uma nuvem de poeira, diminuindo os quilômetros. E uma das mais belas e inesquecíveis. Dah não é acessado pelo carro, tem que subir uma ladeira e a aldeia é desenhada entre as pedras. As pessoas desta área conhecida como Drokpas ou Brokpas, lilteralmente significa 'povo que vivem nas montanhas'. Sua origem é desconhecida, mas seus traços e sua cor de pele, e talvez os olhos claros são acreditados para ser arianos, descendentes as forças invasoras de Alejandro, o grande.

Dha Village

[Me disseram que no Ladakh havia uma vila onde os moradores eram arianos. Em Leh e Likir me disseram que seu povo, embora budista, era alta, com nariz proeminente, como se 'fosse italiano'. DHA é perdido no tempo e a geografia desolada de Ladakh. Não tem uma única rua; para acessar seu hamlet deve deixar a estrada na fronteira com o rio Indus e caminhar ao longo de um caminho de alto em um estreito vale cheio de flores. Apenas 60 pessoas muito humildes vivem no lugar. Não tem eletricidade, água corrente, apenas a terra fértil onde eles produzem o que comem ao longo do ano. Seu contato com o exterior é quase nula.

Informação Dah, Ladakh, India

Links úteis Dah, Ladakh, India