Kilmainham Gaol

Não espere para reservar as atividades
Dublin: Excursão de Ônibus Rise of the Rebels 1916
(73 )
23,36

19 opiniões sobre Kilmainham Gaol

Kilmainham Gaol é uma antiga prisão

Kilmainham Gaol é uma antiga prisão, que agora abre as suas portas como museu. Fica à saída de Dublin, mas podemos chegar lá de autocarro; não apanhes um táxi, porque tardas imenso tempo e pode-te sair muito caro.

A prisão está aberta como museu desde 1986. É famosa na História da Irlanda porque muitos líderes da independência do país, que então eram uma colónia britânica, foram levados para Kilmainham.

Foi construída em 1796, com a ideia utopista de que se separariam as mulheres e as crianças dos homens, já que antes estavam todos juntos, e as pobres mulheres passavam de tudo.

No começo eu pensei se realmente valia a pena visitar essa prisão.

Paguei 9€ pela visitar guiada e logo em seguida pensei "putz... será?". A visita normal é 4€. Mas depois que começou eu percebi que realmente vale a pena pagar mais caro! A visita guiada dá acesso a partes da prisão que não se pode visitar sozinho e ten um guia que explica tudo direitinho. Essa prisão está muito ligada à história da Irlanda e é impressionante ESTAR lá.

Achei o clima um pouco pesado, muitas pessoas morreram executadas lá e durante a visita falam "aqui tal pessoa foi executada", senti um leve desconforto por isso. Mas é um passeio incrível, recomendo demais!!

Kilmainham Gaol

Atenção para comprar os bilhetes online ou com antecedência porque é muito visitado e poderá não haver bilhetes, como aconteceu comigo:(
A não perder....

Visita obrigatória em Dublin

A prisão de Kilmainham Gaol ajuda a perceber a história da Irlanda e dos seus heróis

Informação Kilmainham Gaol