1 opinião sobre Nego Fugido

Encenação tradicional popular sobre escravos

“Nego fugido” é uma encenação cultural popular sobre a fuga, captura e compra da liberdade dos escravos chamados de “negos”.

Fui ao Acupe fotografar de perto o Nego Fugido! Logo que cheguei fui parar na casa de D. Santa, uma mulher com seus muitos anos de vida, mas com força e determinação para manter essa tradição que acontece, segundo ela, há mais de 200 anos e da qual ela participa desde os seus 12 anos, levada por sua mãe.

O evento acontece todo ano durante o mês de julho em Acupe e cercanias (distrito de Santo Amaro – Bahia). Os atores se transformaram em “negos escravos“, "feitores", "rei" etc.

“Nego fugido” é uma encenação cultural popula...

Informação Nego Fugido