29 opiniões sobre Farol da Barra

Pôr do Sol no Farol da Barra

Quando se está em Salvador, no estado da Bahia, observar o Farol da Barra é quase obrigatório. Além de sua história e de servir de ponto inicial para a maior festa do mundo, o Carnaval, o Farol da Barra, que tem como cores principais o preto e o branco, agora pode receber os turistas para conhecer a sua estrutura por dentro. Mas a dica é mesmo o visual que você vê lá de cima, mas por fora. Do alto do Farol da Barra, você consegue ver a praia da Barra e o começo famosa avenida do circuito Barra-Ondina, por onde os trios elétricos passam no Carnaval. Aliás, quando se vai fora da época da festa do Rei Momo, fica até muito difícil imaginar como aquele mesmo local fica tão lotado de gente durante o Carnaval.

Aqui o por do Sol é maravilhoso!

A praia do farol fica no mesmo região do Porto da Barra e abriga o Forte de Santo Antônio da Barra. Na maré baixa frequentada por famílias já que se formam muitas piscinas naturais, ótimas para o banho. Ao longo da praia você pode pagar o aluguel de cadeiras para o banho de sol e beber uma água de coco bem gelada. A praia tem muitos ambulantes que oferecem petiscos variados, refrigerantes e cerveja gelada. Para almoçar existem muitas opções de restaurantes de boa qualidade por perto. A praia do Farol tem muitas pedras e é boa para a pratica do surf.

Sad Beauty

O Farol da Barra, durante o verão de 2014, foi o lugar que me confortou, que me fez arrepiar com as cores do entardecer, com a energia, com as pessoas, a brisa quente. Foi onde eu me encontrei depois de me perder.

E essas visitas constantes para ver e sentir pôr-dol-sol tornaram minhas férias mágicas e me deram forças pra continuar quando mais precisei, juntamente com a minha maior paixão: a fotografia.

Nunca tinha enxergado Salvador da forma que vi durante essa viagem, e sei que vou sempre guardar um lugar mais que especial nas minhas recordações para o mais famoso Farol da

Baiano sou eu, é você!

O Farol da Barra é conhecidamente um ponto turístico de Salvador. Ser guiada para lá é como esperar para ver a luz no fim túnel, para descobri as surpresas no fim do caminho. Esse trajeto, entretanto, está longe de ser escuro e envolto pelo breu.

A avenida até chegar ao Farol é banhada pelo clima de sol, alegria, clima de litoral que já emana alegria. Acompanhada do Farol, ainda vem grafado em monumento: Salvador. Nome da cidade de todos os santos que abre o espaço para mergulhar em cultura, luz, alegria.

Teoria do Amor

Tem quem diga que tiro fotos incríveis, fotos lindas e maravilhosas, mas, dentre essas tantas fotos que tantos amigos meus comentam, é essa a mais especial. O motivo é mais do que simples: uma teoria. Uma teoria que tentamos a milênios, talvez desde o início de nossa existência, descrever: o amor. Algo que avança até mesmo pelos infinitos multiversos. Lembro-me ainda desse simples momento, sentado ao lado da minha namorada.

Um verdadeiro sunset!

O Farol de Santo Antônio, conhecidíssimo como Farol da Barra, foi aberto à visitação pública - pela primeira vez em sua história - em maio de 2011. As visitas acontecem 313 anos depois de sua construção, concluída em 1698.

Eu estava indo a trabalho, para fazer o registro de um documentário no qual eu estava produzindo com dois amigos. Era fim de tarde, perto do horário do por do sol. Fiz o que tinha que fazer e, quando menos esperei, aquela luz alaranjada desenhava toda a Barra com silhuetas incríveis. Foi simplesmente maravilhoso. Minha dica é: não deixe de ir, e se for, não volte antes do sol se pôr. A dois fica melhor ainda, é um cenário muito romântico.

Informação Farol da Barra