12 opiniões sobre Miradouro do Suberco

O miradouro e a lenda da Nazaré

O Miradouro do Suberco é o mais conhecido miradouro da Nazaré.
Está localizado no Sítio, bairro típico da cidade. Para chegar lá pode ir de carro seguindo as indicações, ou subir pelo Elevador da Nazaré (a viagem custa um euro e pouco).

Chegando lá a cima a vista é deslumbrante. Vê a cidade junto à praia, toda pintada de branco; a praia da Nazaré e a imensidão do mar.

Este miradouro está relacionado com a lenda da Nazaré. A lenda diz que a 14 de Setembro de 1182, o alcaide D. Fuas Roupinho andava à caça nesta zona e, ao perseguir um veado dirigiu-se para o cimo desta falésia. Quando ia cair ao precipício viu a gruta de veneração a Nossa Senhora e implorou: "Senhora, valei-me!"! O cavalo parou imediatamente tendo as marcas das suas patas ficado para sempre gravadas no local.

Mirante de Suberco

Uma vista genial

Era um dia de luz que invadia o coração e sentes a necessidade de compartilhar com as pessoas que não estão presentes. É algo extraordinário, quando a vastidão da cidade está aos seus pés.

Os pássaros voavam, as pessoas na prainha e nós como meros observadores da realidade.

'https://elrinchedeberry.blogspot.com/2010/11/para-rusia-con-amor-nazare-portugal.html'

Funicular, uma experiência maravilhosa...

Vista de cima sobre a Nazaré e a praia Sul

Muito bonito!!

Muito bonito!! Viagem de ascensor até ao cimo. Vista mesmo deslumbrante!!!!

Vista fantástica.

Informação Miradouro do Suberco