MINUBE
Continuar na app
Abrir
Aonde queres ir?
Gostas de Trindade ?
Partilha com todo mundo
Entrar com Google +

O que visitar em Trindade

21 colaboradores

10 lugares que ver em Trindade

Igrejas en Trindade
Basílica do Divino Pai Eterno
(2)
A Basílica do Divino Pai Eterno é o local de devoção para centenas de milhares de romeiros católicos de todo o Brasil, que - no final do mês de junho e início de julho - ali comparecem, depois de percorrerem à pé cerca de 17 Km, na Rodovia dos Romeiros (GO-060) para cumprirem as suas promessas.
Monumentos Históricos en Trindade
Portal da Fé
Recebi um caderninho com as atrações da cidade. É pequena e o Portal da fé é tido como atração. Muito param e tiram fotos após fazer uma grande caminhada em romaria. Afinal, a estrada dos Romeiros é que termina ali. A cidade abriga da Basilica do Divino Pai Eterno e você pode ver a representação no pórtico de entrada na cidade. Foi construído em 2011 e tem formato de um túnel. Repare a cruz como é grande, com mais de 20 metros e aos pés da cruz, a imagem do Divino Pai Eterno, onde romeiros costumam fazer orações.
Igrejas en Trindade
Santuário Basílica do Divino Pai Eterno
Para os católicos é um lugar importante. É uma igreja grande, situada em Trindade, e que através dela, a cidade ficou conhecida. É a única no mundo desse santo. Lá acontece a segunda maior festa religiosa do país. Tem um pequeno museu dentro da sala dos milagres. E tem missas o tempo todo e sempre lotadas. É o que sustenta a cidade. Tudo respira Pai Eterno quando você chega lá. Até as roupas dos atendentes do hotel.
De interesse cultural en Trindade
Santuário Matriz
O Santuário Matriz do Divino Pai Eterno está em reforma, é a igreja antiga e remonta a meados do século XIX. É o santuário velho, mas hoje é conhecida como Igreja Matriz e Paróquia de Trindade. Eu consegui entrar, pois no dia em que fui estava aberto. É bem bonita e antiga mesmo. Por isso estou colocando aqui e fica na frente da pracinha uma gracinha também, e perto de outros hotéis e lugares para comer, como o Giraffas. É bem bonito.
Jardins en Trindade
Parque Municipal Carreiródromo
Eu achei este o melhor lugar da cidade. Trindade é muito quente, você sente bastante calor e quando chegamos a este local eu me refresquei. Tem um lago bonito, um ambiente verde e gostoso. Dava vontade de deitar no chão em cima duma canga, após o almoço, para relaxar. Os patinhos no lago foram um espetáculo à parte. Eu digo que você tem que visitar essa área quando for a Trindade. O endereço ali em cima não pegou, então lá vai: Rua Dr. Irani Ferreira, 197, quadra 19.
Museus en Trindade
Museu da Memória de Trindade
É incrível como na cidade ninguém sabe onde fica o museu. Eu adoro museus, e sempre quero dar uma olhada, pois conta a história da cidade. Você pergunta e ninguém sabe, museu? Não sei não... Mas também, descobri que em Goiás, as pessoas dão apelido aos lugares. Agora fica difícil o turista saber quais apelidos foram dados por eles. Achamos o museu finalmente, mas ele estava fechado. :(. Mas sei que ele abriga fotos dos momentos históricos da cidade, obras de artistas locais e que está numa casa de 1912, apesar de ter sido fundado em 1998.
De interesse cultural en Trindade
Vila de São Cottolengo
O que me chamou atenção foi a equoterapia, ou seja, terapia utilizando cavalos. Isso a gente vê pela cidade, pessoas andando a cavalo. Estamos no interior né. Essa Vila é da igreja católica que a mantém e cuida de 345 pessoas com deficiências crônicas. Atua nas áreas social, saúde, educação, cultura e lazer e abriga uma igreja. E é uma atração turística da cidade, que é pequena.
Monumentos Históricos en Trindade
Monumento da Via Sacra
Ao longo da Avenida Constantino Xavier você pode encontrar 14 estações com estátuas em tamanho real. Obras de arte pintadas que retratam a paixão, morte e ressurreição de Cristo. Essa avenida liga o Santuário Basílica à Igreja Santíssimo redentor (Padre Pelágio). Pode ser feito a Pé o trajeto. É bem bonito.
De interesse turístico en Trindade
Portal do Divino Pai Eterno
(1)
É Portal da Fé Católica que dá as boas vindas a todos os turistas e romeiros católicos que visitam Trindade/GO, a "Capital da Fé" católica.
Praças en Trindade
Praça da Prefeitura
No natal, a Prefeitura de Trindade/GO providencia a iluminação da Praça, que foi totalmente remodelada e modernizada, inclusive com a instalação de "jatos d'água" os quais, à noite e com luzes coloridas oferecem um espetáculo aos olhos da população e dos visitantes.