O Cabo Inglês é um monumento histórico que fica no coração da capital de Almeria. Data do ano de 1812 e serviu como cais-porto de carregamento de minerais nos anos prósperos da indústria de mineração da época. Ele é o reflexo e a impressão deixada pelos tempos imemoriais. Aqui chegavam trens carregados de minerais das Minas de Alquife, e grandes navios eram carregados e então transportavam para todo o mundo.
Passear pela Avenida del Maritimo é uma experiência muito agradável e tranquila.
O clima acompanha o aumento do nosso bem-estar, com a luz cálida e o som do mar.
Que bela vista! No final você sempre pode parar para um descanso e uma boa refeição em um restaurante bem conhecido na região: El Club del Mar.
Era a primeira vez que eu veria um belo pôr do sol, dizem que a cidade não é famosa pelos monumentos ou pelas praias, mas certamente existem lugares que não passam despercebidos; que valem a pena serem visto pelo menos uma vez. Um deles é o antigo cabo inglês do porto de Almería, que não é nem um pouco insignificante.
Sábado de manhã na praia da cidade de Almería, água limpa, tranquila e familiar. Bem acessível e divertida. Bem protegida do vento, graças aos edifícios que permitem que você aproveite a praia e a água.
Durante nossos passeios noturnos pela moderna cidade de Almería, descobrimos um conjunto de fontes espetaculares com um bonito jogo de luz. Localizados na Avenida do Mar Mediterrâneo, entre os números 300 e 310, em frente ao Hotel Trip Indalo, no meio de uma rotatória em uma das ruas principais.
A maneira como funciona à noite, com mudanças de luz e formatos são um show à parte.
A combinação das linhas geométricas das fontes de água são um espetáculo.
Vale a pena ser visto à noite!
A Catedral fica na parte antiga de Almeria. Sua forma surpreende a quem a admira, já que que se parece mais com um castelo do que com um edifício religioso. É de estilo gótico e começou a ser construída em 1524, sendo finalizada 38 anos depois, em 1562. A área exterior apresenta um aspecto robusto e defensivo, caracterizado pela existência de contrafortes, torres e muralhas, pois o edifício sofreu contínuos ataques de piratas do Norte de África, e por isso tem essa estrutura defensiva. Seu formato é retangular, tem três naves e três capelas, está protegida pela Torre da Homenagem, do século XVII. Vale a pena uma visita.
Belas praias com água cristalina na região da Vera em Almería. Algumas são facilmente acessíveis de carro, outras exigem que você caminhe um trecho, porém vale muito a pena para ver a paisagem e estar mais sossegado.
São abrigos que foram usados na guerra civil. Eles foram restaurados e, embora você só possa ver uma parte deles, ainda é muito interessante. A visita começa na porta puchena, ao lado do lendário quiosque Amalia, e termina em frente à escola de Belas Artes.
Nesta praia você poderá relaxar e desfrutar de bela paisagem.
Essa praia está cercada de hotéis, você tem uma infinidade de opções!
Tem vários barzinhos ao pé na areia; vire e mexe rolam apresentações de grupos de música ao vivo.
Bonito lugar que conhecemos em uma noite por Almería (setembro de 2010). Neste lugar, o bom ambiente muda de acordo com o gosto e o desejo do freguês... Comer tapas, ouvir música ao vivo, curtir um espetáculo, dançar no salão de festa, tudo isso num museu. Aproveitamos muito o ambiente decorado com certa peculiaridade e animado por músicas e bailes caribenhos.
Vale a pena conhecer!
Curtimos assistindo o jogo Almería X Real Madrid, vimos desde o topo dos novos edifícios que estão em frente ao estádio (residencial Olímpia), de onde você pode fazer algumas fotografias surpreendentes, não só do estádio, mas também do panorama da maravilhosa cidade de Almería (foi um grande jogo).
O Centro de Arte Museu de Almeria tem a particularidade de estar localizado em uma típica casa de estilo mudéjar, possui uma boa sintonia arquitetônica com a antiga estação ferroviária da cidade. A casa foi construída no ano de 1927, obra do arquiteto Guillermo Langle, e ao longo do ano contemplamos exposições temporárias de artistas contemporâneos e muitas obras de grandes artistas da história. O CAMA foi inaugurado em outubro de 1998 e sua primeira exposição foi dedicada aos trabalhos do artista catalão Joan Miró. Atualmente as suas instalações também são usadas para apresentações de livros e diversas atividades culturais.
Horário de visitação:
Segunda-feira: das 18h às 21h.
Terça a sábado: 11h às 14h e das 18h às 21h.
Domingos e feriados das 11h às 14h.
Sorbas (região da Andaluzia), perto de Tabernas e no caminho de Carboneras e de suas praias.
Uma atividade para toda a família que vale a pena. É barato e não exige nenhum preparo físico especial. Deixo um link para você acessar a reportagem que escrevi com todas informações. Realmente vale a pena!
Uma das principais coisas para ver em Almería é a Alcazaba, a antiga fortaleza de construção moura que consiste em três áreas: o campo militar e de abrigo, o Palácio Almotacín, residência dos governantes, guardas e servidores e um Castelo cristão construído pela ordem dos Reis. Sem dúvida, em todos os lugares em Almería, podemos ver a sua pegada histórica e o seu laço com o passado. Podemos continuar a visitar em Almería as cisternas árabes de Jairán, construídas durante o período muçulmano durante a taifa do século XI para abastecimento de água. Estão divididos em três naves abobadadas com tijolo e são sede há décadas da Peña Flamenca El Taranto. As cisternas estão entre os principais locais a visitar em Almeria e vale a pena visitar com tempo para apreciar o passeio. Outros locais a conhecer em Almeria são as muralhas do Califado de Jairán e Cerro de San Cristobal. Da Alcazaba suba até às muralhas do castelo Jairán, desça para o desfiladeiro de La Hoya para subir em seguida para o Cerro de San Cristobal, onde há restos da primeira fortificação cristã construída durante o cerco de 1147. Este percurso oferece algo que fazer em Almería a todos os seus visitantes, mas é importante verificar a possibilidade de ir com um guia. Relativamente a monumentos religiosos para ver em Almería, destacam-se a Catedral da Encarnação, a Igreja Católica de São João Evangelista, a Basílica de Santo Domingo e o Santuário de Nossa Senhora do Mar.