Se busca conhecer em Valência atrações ligadas a sua história e seu patrimônio arquitetônico terá que começar seu passeio no centro histórico da cidade delimitado pelas Torres de Serranos e pelas Torres de Cuart. Na Praça da Rainha se destaca a Catedral de Valência, que abriga o Santo Cáliz cuja tradição aragonesa o identifica como o Santo Grial. Sem sairmos da praça encontramos a Torre de Miguelete, outro dos lugares que ver em Valência que se tornou imprescindível. É o emblema visual da cidade. Suba seus 207 degraus e desfrute de uma das melhores vistas panorâmicas de Valência. Outras das atrações de Valência que não pode deixar de ir são a Lonja de Seda, o Mercado Central e a Praça do Município, de onde se disparam as famosas “mascletàs” (uma espécie de fogos de artificio) durante Las Fallas, evento tradicional de Valência.
O Parque Natural de Albufera é um dos lugares mais populares que visitar em Valência. Trata-se de uma lagoa de 25km2 de extensão rodeado por 223km de arrozais. O povoado onde está localizado o parque, El Palmar, é famoso por seus restaurantes, onde se podem degustar as melhores paellas de Valência e todos os tipos de arroz. Junto com o parque Albufera, a Cidade das Artes e das Ciências se converteu em outra referência do turismo em Valência. Desenhado pelo arquiteto Santiago Calatrava, o conjunto oferece uma ampla oferta cultural e de lazer. Se você busca mais coisas que fazer em Valência não deixe de visitar o Oceanografic, o maio aquário da Europa, o Umbracle (um belo passeio com estacionamento subterraneo), e o Museu de Ciências Príncipe Felipe.
Também encontrará uma oferta ampla de lazer em Las Arenas e em a Malvarrosa, as duas praias urbanas da cidade. Durante a noite, a diversão se encontra no multicultural bairro de Russafa, na praça de Xúquer e no Bairro da Carmem. Pegue como referência as experiências compartilhadas dos usuários de Minube e descubra mais lugares turísticos de Valência como o Bioparc (visita obrigatória se viaja com crianças), a Praça Redonda, o Palácio de Marquês de Duas Águas, a Catedral de Valência, o Palácio das Artes Rainha Sofia, a L'Àgora e os Jardines del Real.