Esta cidade se destaca por suas construções monumentais e por ser moderna e em constante crescimento. Uma das principais atrações de Moscou é o Kremlin, um conjunto de edifícios civis e religiosos situados no coração da cidade em frente ao rio Moscova. Fortaleza dos czares, ali se encontram vários palácios e catedrais. Rodeando a todos os edifícios esta a Muralha que contém também as torres do Kremlin. Hoje este lugar é a residência do presidente da Rússia e sede do poder executivo do governo.
A leste de Moscou se situa a Praça Vermelha, é a praça mais famosa da cidade e está localizada em um bairro comercial conhecido como Kitay-górod. Na praça se encontra a Catedral de São Basílio, um templo ortodoxo conhecido mundialmente por suas cúpulas em forma de bulbo. Um dos lugares que ver em Moscou mais emblemáticos.
O Museu Nacional de História é um edifício de uma beleza extraordinária e de um valor incalculável. Tem relíquias de tribos pré históricas e obras de arte de valor incalculáveis adquiridas por membros da dinastia Romana V. No mesmo grau de importância do museu, há também o Mausoléu de Lenin. Se você busca o que visitar em Moscou no parâmetro história, essas duas atrações são as mais recomendadas.
Os monastérios e igrejas são também muito comuns na cidade e se tornaram verdadeiros lugares de Moscou. Apesar das demolições dos soviéticos, ainda se conservam obras de grande valor como o Mosteiro da Trindade e São Sérgio, considerado patrimônio da Humanidade.
Se você busca o que fazer em Moscou a partir do ponto de vista cultural, destaca-se a galeria nacional de arte Tretyakóv e o Teatro Bolshói, dois ícones da essência artística da cidade.
Ainda há muito o que conhecer em Moscou e muitas são as atrações a visitar como Catedral de São Basílio, Museu Pushkin, Palácio do Arsenal do Kremlin, Convento de Novodevichy, Catedral Cristo Salvador, Torre Ostankino, Campanário de Ivã III da Rússia e muitos outros.