Kapellbrücke é uma dos principais lugares turísticos de Lucerna. É a ponte de madeira mais antiga da Europa, e em seu telhado existem 111 espaços que contêm pinturas que descrevem a história da cidade de Lucerna. No centro da ponte está a Torre da Água ou Wasserturm, para os moradores, uma das coisas essenciais a fazer em Lucerne. É uma torre de pedra octogonal do final da Idade Média que tinha um propósito defensivo, mas também foi usada como prisão e câmara de tortura. Um espetáculo único que você não pode perder e uma das melhores coisas para ver em Lucerne hoje em dia.
Tampouco pode perder o Hofkirche, uma igreja construída entre 1633 e 1639, das mais valiosas igrejas renascentistas alemãs e a Velha Prefeitura dois locais a visitar em Lucerne com uma longa história e que recebem todos os dias centenas de turistas de todo o mundo.
O Lago dos Quatro Cantones é perfeito para desfrutar de um dia na natureza e uma das atrações de Lucerne para todos os amantes de espaços abertos.
O Monumento ao Leão é outra coisa para conhecer em Lucerne. É uma escultura comemorativa da morte, em 1792, de cerca de 700 mercenários da Guarda Suíça, durante a Revolução Francesa, ao defender-se do ataque dos revolucionários ao Palácio das Tulherias, em Paris. Definitivamente
essencial. Nao espere para visitar esta bela cidade da Suíça.