Atelier Magaly França

+55 31 9913-6701
+55 31 9913-6701

1 opinião sobre Atelier Magaly França

Arte em estado puro!

Durante um de meus passeios por Sete Lagoas, ao passar por uma avenida, vi um lugarzinho, muito simpático e bonito, que chamou muito a minha atenção por ser algo especial e diferente desde o lado de fora, fazendo-me parar o carro e voltar atrás, pois havia ficado muito curioso para ver o que era. Ao bater na porta, fui muito bem atendido por uma jovem senhora, de nome Magaly, que me convidou gentilmente a entrar. Eu fiquei simplesmente maravilhado quando entrei! Apesar de simples, o local é muito bonito, despertando a minha atenção imediatamente. Por todas as paredes, e por todo o chão, só se vê obras de arte, cada uma mais bonita do que a outra. Magaly é dona e artista deste atelier, simples, mas muito bonito e aconchegante, onde ela mesma produz todas as peças e obras aqui expostas. É impressionante a disposição e a criatividade dela, pois nada escapa de ser maravilhosamente transformado em suas mãos! Desde uma simples lata inútil, como um velho latão de transportar leite, até peças inteiras, como antigas portas, portões, armários, cadeiras, máquinas de escrever, fogões antigos, chaleiras, e tudo o mais que puder pensar, se ela por as mãos em cima, transforma aquilo que você pensava ser uma tralha inútil numa linda e útil peça de arte. São lindas mesmo, e de muito bom gosto! É tudo muito harmônico, desde as cores até aos formatos e acabamentos das peças! Eu, simplesmente, fiquei encantado, diante do que ia se descortinando diante dos meus olhos. Em cada cantinho havia uma história a ser descoberta. Vê-se, claramente, que ela tira algo profundo da própria alma, e coloca, harmoniosamente, em cada peça feita neste lugar. Isto é muito visível desde lá de fora, desde a entrada, passando por todo o mostruário, e indo até o fundo do atelier, onde ela se entrega de corpo e alma a esta imensa paixão pela pintura que tem, desde a sua meninice. Nem as paredes escaparam das suas habilidosas mãos!

Conversando com ela, fiquei sabendo ser autodidata (eu chamo a isto artista verdadeiro, pois só a paixão verdadeira nos move a desenvolver e aprender cada vez mais) e começou a pintar desde criança, ao observar as coisas corriqueiras que havia ao seu redor, que para ela tinham muito significado. Extremamente atenta e dotada de uma sensibilidade fora do comum, desde cedo começou a expressar o que ia na sua alma através dos desenhos, cores e formatos diversos. Em tudo, ela via magia e poesia. Com o passar do tempo, passou a viajar pelo interior, visitando antigas fazendas, cidades tão antigas quanto, paisagens de Minas Gerais, fazendo com que ela absorvesse para dentro de si muitas histórias destes locais. Assim, tornou-se uma artista plástica, especializada em pinturas e artesanatos, sendo uma grande pesquisadora de cores e texturas, usando diversas técnicas em óleo e acrílico, entre outras. Ela trabalha, sem nenhuma dificuldade, em qualquer tipo de material.

Informação Atelier Magaly França