Balneário do Curiaú

1 opinião sobre Balneário do Curiaú

De baixo do nariz

É impressionante como nós nos acomodamos tanto em um lugar, a uma rotina e às vezes esquecemos de que sempre há algo mais que se possa fazer ou um lugar a mais que se possa ir. Foi justamente como eu me senti ao ir visitar a Vila e o Balneário do Curiaú. Fica a aproximadamente 10 km do centro da cidade e é um lugar maravilhoso pra se conhecer se aliviar da tensão do dia-a-dia. O Balneário fica bem próximo da Vila do Curiaú, e esta por sua vez está entrando em processo de conturbação com a zona urbana da cidade, o que torna o acesso bem mais fácil e rápido. Segundo os moradores mais antigos da Vila do Curiaú, a área que hoje é o balneário foi descoberta por acaso por um vaqueiro que perdeu um gado e foi procura-lo seguindo as marcas dos cascos. Depois de algumas horas o vaqueiro encontrou o gado pastando em uma área muito bonita e de terreno fértil. Retornando para a sua casa montado no gado, o vaqueiro convocou seus amigos para explorar a área e construir pequenas habitações nas proximidades para não degradar o local que tanto lhe encantou.

Informação Balneário do Curiaú