Barra de Jacuípe

3 opiniões sobre Barra de Jacuípe

Vila de pescadores com uma praia espectacular

As cidades costeiras no Brasil não são apenas locais de férias, praias e festas, também há pescadores que vivem por sair ao mar para pescar cada dia. Ao lado de uma daquelas praias que se imagina quando se pensa em Brasil, que os barcos dos pescadores são para nos mostrar que a vida não é só festa, que deveria também estar trabalhando (infelizmente). Chegamos lá, graças ao nosso anfitrião do Couchsurfing de Salvador de Bahia, que nos mostrou um pouco menos pontos turísticos na área.

Inarrável!

Situada a aproximadamente 58 Km de Salvador, Jacuípe é muito procurada para o veraneio, já que possui muitas casas em condomínios bem estruturados. A população (maior parte composta por pescadores) é muito gentil e receptiva! O encontro do Rio Jacuípe com o mar proporciona uma das mais belas paisagens do Litoral Norte. Dunas, coqueiral nativo, arrecifes e praias tranquilas completam os atrativos. Uma paisagem deslumbrante, principalmente ao pô-do-sol, e as águas tranquilas do rio são o palco perfeito para esportes aquáticos.

Praia linda

Praia linda, uma das paisagens mais perfeitas do encontro do rio com o mar.

Informação Barra de Jacuípe