Aonde queres ir?
Entrar
O meu perfil
Edita o teu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

Basílica de Sacré Coeur

+1.068

231 opiniões sobre Basílica de Sacré Coeur

Basílica de Sacré-Coeur

A Basílica Sagrado Coração, em francês conhecida como Basílica de Sacré-Coeur, é uma das igrejas mais bonitas que visitei na vida. Está no alto de um monte em um dos bairros mais emblemáticos de Paris, no Montmartre.

O lugar é lindo e cheio de turistas. Foi cenário de algunas cenas do filme Amelie Poulain. Está em um ponto bem inclinado que para quem prefere não se cansar muito recomendo o passeio de teleférico (que te leva até o alto) onde fica a igreja. Sim, porque antes de chegar onde está a basílica é preciso atravessar a Praça Louise Michel. Uma subida incrível que vale muito a pena!

+4

no bairro boémio de Montmartre

Excelente

No ponto mais alto da colina situa-se a Basílica de Sacré Cœur, no bairro boémio de Montmartre “monte dos mártires”, surpreende pela sua beleza e por ser um dos melhores pontos de visão panorâmica da cidade, com uma vista deslumbrante sobre a cidade luz, com muitos artistas, restaurantes, lojas, bares,muitos turistas que passeiam pelas ruas. Um dos meus locais preferidos em Paris.

+12

É um sítio daqueles que toda a gente t...

Ótimo

É um sítio daqueles que toda a gente tem que ver. E depois a praça de Montmartre tem um ambiente "especial". As esplanadas estão abertas quase até ao Inverno, porque têm aquecimentos a gás preparados para aquecer os clientes.

Se tomas um café expresso numa esplanada da praça pagarás 3 euros. Cada um saberá se vale a pena. Os quadros dos pintores costumam rondar os 50€ (pequenos) e os 100€ (grandes), mas claro, há de tudo.

Pelo que vi, há que ter cuidado com os "recortadores de perfis", que te fazem o perfil com uma tesoura num minuto, porque vêm literalmente para cima de ti.

+2

Segundo a lenda, Esta basílica do ...

Segundo a lenda, Esta basílica do século 19 é o sitio para onde o bispo Denis levou a sua própria cabeça, o subúrbio de St Denis.

Depois da França ter sido derrotada em 1870 pelos Prussians a basílica foi planeada como uma oferta de culpa, e infortúnio do país. A igreja foi dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, um culto que ganhou popularidade depois de 1873. Só em 1919 é que foi considerada Basílica, após o fim da primeira guerra mundial.

+2

Energia boa demais do lado de dentro!!!

Excelente

O sagrado coração (diz “sacre quér”) impressiona pela suntuosidade e vá pelas escadas, parece interminável mas é super tranquilo de subir sem a necessidade de utilizar outro meio de transporte!! Energia boa demais do lado de dentro!!!

+4

Fácil aceso e de uma beleza maravilhosa!

As escadarias cheias de músicos e artistas. Cuidado com os que ficam a colocar pulseirinhas nos seus braços cobrando dinheiro por isso.

Uma maravilhosa vista de Paris, uma arquitetura fantástica e uma abóbada central deslumbrante!

A igreja fica no ponto mais alto da cidade, no bairro de Montmartre, vale reservar 1 dia, ou pelo menos 1 tarde, para explorar o bairro e a igreja.

Igreja incrível!!!

Um lugar lindo, quero sempre voltar!!

Arquitetura única

Excelente

Arquitetura única uma mistura de arquitetura árabe com romana ou seja a junção perfeita para se ter essa magnitude de arquitetura que chega a tirar o fôlego.

Fora a basílica em cima e a estupenda vista, os vários artistas que se apresentam dão um toque super especial e único.

Maravilhosa.

Excelente

Explêndida!

Excelente

Linda só que como tudo ali também tinha uma fila sem fim !

Bom

Resumindo não tivemos coragem de enfrentar a fila.

Lindo.

Ótimo

Conhece este lugar?
Partilha as tuas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem

Informação Basílica de Sacré Coeur