Casa da Cultura de Vale Real

RS-452 Morada

1 opinião sobre Casa da Cultura de Vale Real

A Cultura de Vale Real em um só lugar

Quer conhecer um lugar bonito e com muita paz, a cidade de Vale Real é o lugar para isso. É do tipo de cidade que temos a impressão que o mundo esqueceu daquele cantinho e que as pessoas vivem ali com independência própria. Muito agradável e banhada por toda a sua extensão pelo Rio Caí, Vale Real ainda é exemplo de que um lugar cresce aos poucos, de forma organizada, bonita e com cultura.

E essa cultura eu encontrei uma parte dela justamente na Casa de Cultura da cidade. Ela fica as margens da RS-452 bem perto da prefeitura, na verdade perto de tudo já que a cidade é pequena! Ela fica na esquina da entrada principal da cidade e junto a ela tem o salão de eventos e a Casa do Artesão. Um amplo estacionamento em uma área cercada e uma das coisas que me chamou a atenção é a jardinagem e decoração das pequenas casas no estilo alemão. Gramado perfeitamente aparado, muitas flores, um enorme cactus em frente de uma casinha em miniatura e na parte de trás alguns bancos em frente a um gramado com uma bela árvore no meio.

Informação Casa da Cultura de Vale Real