Catedral São Pedro de Alcântara

7 opiniões sobre Catedral São Pedro de Alcântara

Um dia em Petrópolis - RJ

Essa foto foi feita durante um ensaio fotográfico de um casal que se conheceu em Petrópolis. Eu nem imaginava que um dia iria passar perto do sarcófago do imperador D. Pedro II e da imperatriz D. Teresa Cristina.

Esse dia lembrei um pouco da História do Brasil e fiquei muito feliz por conhecer um pouco dessa Cidade Imperial.

Catedral San Pedro de Alcántara

A catedral é deslumbrante beleza arquitetônica com estilo gótico francês, a torre principal fica a 70 metros de altura. Dentro da catedral os restos mortais de D. Pedro II, ex-imperador do Brasil. Catedral de San Pedro é listado como patrimônio nacional.

Uma viagem ao passado

A Catedral de São Pedro de Alcântara, é uma exemplo de arquitetura impecável e maravilhosamente bem conservada, preservando todas as suas características originais privilegiando os detalhes preciosos da sua concepção.

Catedral São Pedro de Alcântara em Petrópolis

Construção em estilo neogótico francês do século XVIII é também um dos símbolos da cidade e que remetem ao período imperial. É um local belíssimo e à noite possui iluminação especial, que a destaca na paisagem da cidade.

Catedral São Pedro de Alcântara

Belíssima Catedral em estilo Gótico. Foi um pedido pessoal da Princesa Izabel .

A catedral mais linda do Brasil.

Informação Catedral São Pedro de Alcântara