1 opinião sobre Cervantes Street

Século de Ouro em estado puro

Todo o Bairro das Letras é um bairro de “musas”, mas há uma rua em especial que sobressai pelo seu valor histórico e cultural: a Calle de Cervantes. Aqui nos espera uma das joias ocultas do Século de Ouro, a Casa Museu de um dos maiores gênios da literatura espanhola, Lope de Vega. Pode-se visitar mediante reserva prévia, uma vez que as visitas se realizam em grupos pequenos. Sobre ela escreveu a Fênix Espanhola: “minha casinha, meu sossego, meu jardim e estudo”. E quando se está imerso nesta maravilha, cai a ficha deste curioso fato: estamos na rua Cervantes!

Outra vez sucede neste bairro de letras e musas que os dois grandes rivais dividem rua e lugar de vida e morte... curiosas brincadeiras do destino. Mais adiante, após passear por esta preciosa rua de pedestres com fachadas de cores vibrantes e lojas curiosas, chegamos a outro marco importante, o local onde viveu e morreu o grande Miguel de Cervantes. Outra bela fachada com uma quase monumental inscrição que nos lembra sua passagem por aqui.

Informação Cervantes Street