18 opiniões sobre El Nido

Pura Magia Natural

El Nido é realmente um lugar mágico, com falésias calcárias caindo verticalmente em praias de areia branca e águas cristalinas, com mais de 50 praias, muitas delas solitárias, embora os riscos de não ser uma cidade próspera são grandes, não tanto pelo número de visitantes, que não é grande porque ainda é difícil e incômodo chegar até aqui, mas sim pela má organização dos passeios.

Todas as agências oferecem quatro tours, com nomes pouco inspiradoras, como A, B, C e D, e todos saem com as barcas na mesma hora, e assim os passeios mais populares, especialmente o A, podem ter engarrafamento, e eu não tô brincando. Leia o cantinho com a descrição dos dois passeios que fiz, o A e o C.

Palawan

Se estiver na Ásia pergunte quais eram as melhores praias do sudeste asiático. Me recomendaram Bali, Tailândia e Filipinas. Mas eu não queria ir a um lugar cheio de turistas europeus torrados pelo sol.

Então todos estavam de acordo: Palawan.

E o que eu encontrei é o paraíso na Terra. Praias escondidas, águas cristalinas, milhares de peixes coloridos, calma, luz, estrelas, ilhas selvagens e quase nenhum turista. Não chegavam a cem em toda a cidade.

Como experiência para que você tenha uma ideia:

- Deitar na praia para dormir um pouco. Acordar depois de um tempinho e se ver rodeado de lagartos que estão tomando sol na areia do seu lado.

Informação El Nido