8 opiniões sobre Favela Santa Marta

Faça como Michael Jackson, visitem o Dona Marta!

Uma dica que eu daria a todos os visitantes e moradores é ter a oportunidade de caminhar com guias locais em comunidades pacificadas no Rio de Janeiro. A Comunidade do Dona Marta foi a primeira favela a receber o renomado projeto UPP. Através do passeio a pé pela comunidade pode se notar as melhorias no local proporcionadas pelo governo. Lugar antes desconhecido para muitos, hoje é uma das atrações turísticas mais visitadas da cidade. Lugar que por onde já passaram estrelas como Madona, Michael Jackson e tantas outras, e que hoje recebe visitantes de braços abertos. Todo primiero sábado do mês ocorre o samba no Dona Marta, evento imperdível com uma vista fascinante da cidade maravilhosa.

Zona proibida

Durante décadas, o morro Dona Marta foi uma zona proibida para pessoas de fora da comunidade. O tráfico reinava absoluto e até personalidades como Michael Jackson tiveram que pedir autorização dos traficantes para subir suas escadas.

Em 2008, a comunidade recebeu a primeira UPP (Unidade Policial Pacificadora) e passou fazer parte do roteiro turístico da cidade. Por conta do isolamento de décadas, desenvolveu-se uma cultura única nas comunidades do Rio.

Música, moda, arte, arquitetura, tudo se mostra de uma forma muito própria. Mas o que mais me fascina é a cultura da pipa. São

Fizemos o tour e subimos o morro, muito bacana.

Não curto.

Pouco recomendável

Natureza Urbana

Uma mistura dos menos favorecidos no meio de uma cidade grande dona de uma natureza estupenda.

Informação Favela Santa Marta