10 opiniões sobre Lapa

Um bairro com vocação boêmia no Rio de Janeiro

Consagrado por sua vocação boêmia, o bairro da Lapa é um dos mais frequentados do Rio, seja de dia, com diversos turistas fotografando seus arredores, mas principalmente à noite, no horário que deu fama ao lugar. O local oferece programas bem ecléticos que com seu icônico aqueduto, faz parte da paisagem da capital carioca. A localidade tem também um apelo cult e nos últimos anos, a Lapa tem investido em eventos musicais, com diversas casas de shows e bares com música ao vivo a cada esquina. Por ser bem localizado e um ponto estratégico na cidade, o lugar é conhecido por conter diversas pousadas

Boemia carioca

A Lapa é o mais tradicional destino da cidade do Rio de Janeiro para qualquer um que procura entretenimento na noite carioca.

Além de pontos turísticos, como os famosos Arcos da Lapa e a escadaria Selarón, a Lapa abriga as mais diversas atrações para os mais diversos públicos. Desde o Circo Voador e a Fundição Progresso, onde grandes nomes da música nacional se apresentam regularmente, até bares como o Lapa Irish Pub e casas de show como o Teatro Odisseia e o Cordão da Bola Preta.

Do samba ao rock, todas as tribos se encontram aqui. Para conhecer o que há de melhor na noite da

Selarón

Praticando exercício de observação em fotografia na escadaria Selarón que fica localizada no bairro da Lapa no centro da cidade do Rio de Janeiro. Todos os dias pessoas do mundo inteiro observam atentamente cada piso da escada que homenageia vários lugares ao redor do planeta. As pessoas olham, buscam alguma identificação com a sua história e fotografam muito.

Turistando

No Rio de Janeiro a experiência foi bem bacana, fui em algumas comunidades para fazer oficinas de artes, curti uma noite na Lapa e fiquei encantada com a vista de Botafogo na lagoa Rodrigo de Freitas, claro que não podia faltar um banho de mar, Rio sempre lindo!

O coração carioca...

Bate no compasso quando chega na Lapa.

Não vá embora do Rio sem conhecer a Lapa.

Principalmente sua vida noturna. Inúmeros bares, restaurantes e boates para todos os gostos. Diversão garantida!!

Uma delícia...

Reduto onde ainda se pode curtir a boêmia carioca e o autêntico samba!! Muitos bares e casas de show maravilhosas!!

Informação Lapa