Garganta do Diabo

(03757)491469
(03757)491469

34 opiniões sobre Garganta do Diabo

Nenhuma foto ou vídeo faz justiça ao e...

Nenhuma foto ou vídeo faz justiça ao espectáculo que representa o imenso Iguazú vertendo as suas águas através da Garganta do Diabo. Diziam que a escassez de chuvas tinha deixado o rio seco, mas a viagem valeu a pena. Quatis, crocodilos, pontes demolidas pelas cheias do rio, selva e sobretudo litros e litros de água formando uma das maravilhas naturais do continente sul-americano. A infrastructura é excepcional, inclusivamente um pouco excessiva se se procura o exotismo da selva. Existem muitos turistas especialmente em Agosto, mas compensa.

Fantástico !

Chegando ao parque das Cataratas do Iguaçu, no lado argentino, tomamos um trem para a Garganta do Diabo!
Desembarcando do trem, caminhamos por uma ponte, onde avistamos muita vegetação, pássaros, flores, e aonde já se escutava, meio ao longe o barulho de um enorme volume de água!
E, que fantástico, que imagem maravilhosa, ao chegarmos a Garganta do Diabo !
Andorinhões voavam por entre as quedas das águas, e aquele som que antes estava ao longe, agora sentíamos todo aquele volume de água caindo por entre as quedas!!
Simplesmente maravilhoso...

Garganta del Diablo

Uma visita que não se pode deixar de fazer é a Garganta del Diablo, a 7 km de Tilcara, se chega em cerca de 2 horas de caminhada por uma trilha que vai descendo, que cada vez é mais estreita até um lugar onde em determinadas épocas do ano, um cascata cai de cerca de 15 metros de altura.

A natureza é realmente muito incrível!!

Vale muito a pena conhecer os dois lados das cataratas! Eu amei os dois lados, mas acho que o mais impressionante foi do lado argentino onde fica a Garganta do Diabo (nome dado por causa do som que faz), um volume de água é tão grande que você fica sem palavras diante de tanta beleza. Uma dica para quem vai é ir preparado para se molhar um pouco, pois devido ao grande volume de água e de estar tão perto, as gotículas de águas te deixa bem molhado. O parque do lado argentino tem cerca de 80% das quedas das cataratas e mais opções de trilhas do que o lado brasileiro. Recomendo conhecer o lado argentino em dois dias, pois em um dia não deu para conhecer tudo, além disso tem desconto no ingresso para o segundo dia, mas se vai para Foz recomendo conhecer os dois lados para ver as cataratas de ângulos diferentes.

Cataratas argentinas – Garganta do Diabo

Cataratas argentinas – Garganta do Diabo

Depois que fui para Foz do Iguaçú sempre me perguntam: Qual o lado mais bonito, o brasileiro ou o argentino?

Minha resposta é simples, não tem lado mais bonito, eles são diferentes e cada um tem sua beleza. Dessa viagem escolhi a foto da Garganta do Diabo.

Inspiração, loucura

É sem dúvida o local de quedas mais fantástico das cataratas do Iguaçu.

No lado brasileiro há uma plataforma que fica ao lado de uma das maiores quedas d'água e outra que vai até a beira da garganta do diabo. A visão do local é simplesmente deslumbrante. dica: vá preparado para se molhar, pois você vai.

Simplesmente maravilhoso!! Super recomendo, toda a trilha.

Sensacional.

Vista incrível. A energia do local é indescritível. Queria ir pelo menos uma vez ao mês.

Lindo, vale a pena.

Fenomenal!

Emocionante e assustador ao mesmo tempo

Absurdamente lindo!

Informação Garganta do Diabo