91 171 13 49
91 171 13 49
Não espere para reservar as atividades
Madri: Excursão ao Pôr do Sol c/ Show Opcional de Flamenco
(53 )

788 opiniões sobre Gran Via

Dê uma volta pela Gran Vía

A Gran Vía de Madrid é um lugar de visita obrigatória na capital espanhola. Até pouco tempo atrás, Madri não era uma cidade de edifícios especialmente altos, de arranha-céus. Nos últimos anos, isso está mudando, devido aos novos prédios do Paseo de la Castellana e Plaza de Castilla (área com grande números de edifícios comerciais), mas antes, os edifícios mais altos estavam na Gran Vía. E todos têm muita história e muita beleza.

Passear pela Gran Vía é não parar de olhar pra cima e pra baixo. Pelas construções e pela gente, por tudo que existe ali. Posso dizer que a Gran Vía é para Madrid o que o West End é para Londres, por exemplo.

Olhe para cima

Alguém levanta a cabeça quando está passeando? Quer dizer, quando você está passeando ou conhecendo uma cidade, costuma olhar pra cima? Ou olhar o topo de cada edifício? Se sim, parabéns. Você não sabe o que está perdendo quando não olha pra cima.
É o caso da Gran Vía de Madrid, que tem uma estética incrivelmente charmosa. Desde o emblemático Edifício Capitol (Schweppes), passando pelo charmoso edifício da Telefônica, ou o impressionante Edifício Grassy... Não deixa ninguém indiferente.

Há poucas ruas tão emblemáticas

Acho que não é exagerar se eu disser que há poucas ruas tão emblemáticas em Madrid como a Gran Vía. É um passeio imprescindível para qualquer visitante de Madrid. A sua origem remonta a princípios do século XX, onde um ambicioso projecto urbanístico queria juntar os dois bairros mais importantes da cidade (Arguelles e Salamanca). A solução passou por derrubar alguns dos bairros mais antigos e sustituí-los por prédios de grande altura e elegante construção.

Na verdade alguns dos prédios mais importantes de Madrid estão nesta rua, como por exemplo o Edifício Metrópolis (o meu favorito). Durante décadas a Gran Vía tem sido o lugar principal de lazer em Madrid, o lugar onde estavam a maior parte de cinemas e teatros da capital (ainda me lembro dos espectaculares cartazes pintados com os dias das estreia dos cinemas).

Como peixe na água

Não sei o que dizer dessa avenida. Para mim é a melhor rua da Espanha inteira. A atividade 24 horas por dia, a cor, e tudo que você encontra é sem dúvida uma carta de apresentação que não poderia ser melhor. Sempre há algo que ver, alguém pra conversar, ou para passar o dia, a tarde ou a noite. Para mim, toda vez que venho para Madri é uma visita obrigatória desde que eu visitei pela primeira vez, na metade dos anos 80. Fico como um peixe na água, andando pra cima e pra baixo, de um lado pro outro...

Azotea del Círculo Bellas Artes

O terraço do Círculo Bellas Artes, centro cultural de Madrid na esquina da Gran Vía com a Calle de Alcalá. Pagando mais alguns euros pelo ingresso do centro cultural, você tem acesso ao terraço - além de visitar as exposições de arte e fotografía. No terraço, um bar e muito espaço para aproveitar o ar fresco. No verão, o terraço proporciona uma das vistas mais bonitas de Madrid: 360 graus de visão, permitindo alcançar os quatro cantos da cidade. Tomar um sol, ouvir uma música e aproveitar a bela vista: eis o que a Azotea del Círculo lhe permite.

Madrid é um mundo e sinto-me sempre 100% segura

É impossível vir a Madrid e não passar pela Gran Vía e "picar" qualquer coisinha pelo caminho. Admirem os seus edifícios e acabamentos, foi pelos quais me apaixonei quando vim para cá morar. Madrid é um mundo e sinto-me sempre 100% segura, mesmo sozinha pela noite.

Lindo lindo!

Rua movimentada

Rua movimentada que reúne lojas e lugares para comer, além de reunir pontos importantes na história da cidade.

Bom para compras e passeio a pé

Grandes marcas estão presentes nessa avenida, cafés descolados para todos os bolsos. Vale a pena bater perna.

Lembra Hollywood

Lugar lindo, parece cenário de filme! Muitas lojas bacanas. Imperdível ir até o edifício Metropolis ao final da Gran Via, é considerado o mais bonito do local! Lembra Hollywood.

É difícil de aguentar!

É bonita, tem mil lojas e tudo mais, mas a quantidade de gente.

Informação Gran Via