Mosteiro Sant Pau del Camp

Fechado

3 opiniões sobre Mosteiro Sant Pau del Camp

Tradicionalmente árabe

Tenho uma menção especial ao Claustro do Monastério de Sant Pau del Camp, e não é para menos. Um dos mais bonitos que vi ultimamente, simples, pequeno, mas diferente. Um claustro que forma um pátio quadrado, pequeno, com colunas bonitas, arcos lobulados que nos transporta a um estilo árabe,oriental, poucos visto por estes lados e é o que dá um toque especial.

Os remates que decoram as colunas são uma representação dos diferentes estilos, desde o coríntio,até bonitas figuras de animais em movimento.

Passear por este claustro românico tranquilo e simples é uma delicia. O jogo de luzes dá um toque místico, quase onírico.

Estilo romântico e bem conservado

É muito mais que uma simples igreja, é um monastério, o de Sant Pau del Camp. Fica a alguns minutos da Rambla do Raval, não é o melhor bairro durante a noite, mas de dia tem muitas maravilhas escondidas, como esse monastério. Ao lado do monastério há um jardim pequeno, que tem uma boa vista exterior. O monastério é um dos edifícios de estilo românico mais bem conservados de toda a cidade. Só por isso merece uma visita.

Informação Mosteiro Sant Pau del Camp