5 opiniões sobre Parque Natural de Montesinho

Montesinho Natural Park

Em uma de nossas visitas à região norte de Portugal cruzou o maravilhoso Parque Natural de Montesinho [/ b], na fronteira com o Zamorano Serra da coroa , por uma estrada cheia de curvas. Este espaço natural protegido ocupa territórios de Bragança e Vinhais, na região de trás-Os-Montes. Com mais de 74.000 hectares, é um dos maiores parques naturais em nosso país vizinho. É uma paisagem de colinas e rochas arredondadas com uma rica vegetação, consistindo de choupos, amieiros, salgueiros e sobro preto grande, castanheiros e carvalhos. Há também uma diversidade de espécies raras e endêmicas típicas desta área. Animais como o lobo, veado e javali, bem como uma infinidade de pássaros e aves de rapina ao vivo neste ambiente natural.Pontos mais altos da montanha do parque são as serras de Coroa (1273 m) e Montesinho (1486 m). Também existem vales sulcadas por vários rios, como a mente, Rabaçal, o Tuela, o Baceiro, o sabor e o Macas.a, apesar da estrada sinuosa, é vale a pena conhecer este ambiente natural, dê um passeio (existem trilhas marcados), ou simplesmente para inspirar uma lufada de ar fresco e admirar a paisagem, especialmente na primavera e no outono.

Informação Parque Natural de Montesinho