1 opinião sobre Monumento dos Livros

De valor grande e representativo

O Monumento aos Livros em Morro Reuter simboliza muita coisa para os habitantes desta pequena cidade. Primeiramente ele fica localizado nas margens de BR-116 em frente à prefeitura da cidade e a poucos metros do acesso principal. A cidade de Morro Reuter foi classificada por uma pesquisa do IBGE como a segunda cidade no território nacional com o maior índice da alfabetização e então esse monumento não está ali por acaso.

São onze metros de altura de livros sobrepostos um ao outro totalizando 72 livros. Ao redor do monumento foi colocado cascalhos, muitas árvores de médio porte e alguns bancos para estimular os visitantes do local à fazerem suas leituras ali mesmo em alusão ao monumento. Uma das coisas que me chamaram a atenção no dia que estive lá, foram algumas mariposas que descansavam sobre o cascalho ao redor do monumento. Elas eram praticamente da mesma cor do cascalho e grandes. Estavam encobertas por pequenas gotículas do orvalho, pois, como se trata de uma região da serra que fica a 600 metros acima do nível do mar, a neblina nessa localidade é normal. Eu devo ter pisado sem querer em algumas mariposas sem querer.

Informação Monumento dos Livros