MINUBE
Salvar esse lugar

4 opiniões sobre Museu Amstelkring

Pau García Solbes

Uma descoberta

O Museu Amstelkring e sua capela Ons’ Lieve Heer op Solder (Nosso Querido Senhor do Ático) é, sem dúvida, um dos mais peculiares de Amsterdam, e que está dizendo algo. O que é tão peculiar? Para mim, muitas coisas. Atualmente localizado no Bairro da Luz Vermelha, perto do Museu Erótico, do Museu do Haxixe e da Maconha e do Centro de Informação sobre Prostituição. Ou seja, no coração. Ir a pé até ali é muito fácil. A entrada no Amstelkring custou cerca de seis euros.

A melhor coisa foi que estávamos completamente sozinhos em todo o edifício. Bem, nós e o senhor das entradas, que parecia um padre. O museu Amstelkring não é normal. O primeiro a fazer é subir escadas, muitas escadas através de corredores estreitos. Depois, seguindo, você vê uma típica casa do século XVI, com sua cozinha, seu quarto, seu banheiro... Tudo muito bem cuidado. A coisa surpreendente acontece quando você chega ao sótão e, de repente, encontra o altar da igreja, bancos, órgão e tudo o mais. Visto por fora nunca teríamos imaginado, já que é a típica casa, alta e estreita, de Amsterdam.

ANADEL

neutrillo