Cemitério e Memorial Americano da Normandia

02 31 51 62 00
02 31 51 62 00

23 opiniões sobre Cemitério e Memorial Americano da Normandia

Mais um ponto alto na vista das prais do dia D

O cemitério americano localizado em Omaha Beach foi o último lugar que fomos nesse dia depois de visitar Pointe du Hoc e a Omaha Beach. Posso dizer que foi um dos pontos altos da viagem. O local é administrado pelos EUA e é tudo muito organizado. O estacionamento é gratuito e muito amplo e a entrada é gratuita também. Entramos e logo no início você encontra uma grande exposição de objetos que os soldados usaram no dia D e as respectivas histórias. Além disso, vários telões espalhados pelo local contam com mais detalhes os acontecimentos.

Na saída da exposição, são mostradas varias fotos de pessoas que morreram durante a invasão e suas histórias. É de lá que partem as visitas guiadas (elas são disponibilizadas em inglês ou francês e são gratuitas). O guia te leva nos principais túmulos do local, como os dos filhos do ex-presidente americano Franklin Roosevelt e os irmãos que inspiraram o filme O Resgate do Soldado Ryan.

Normandy American Cemetery

A praia de pouso é a praia de Omaha, na Normandia (França). Para pisar a areia vermelha e a praia, eu senti uma emoção muito grande. Para descobrir, onde eles estavam pisando os meus pés, muitos soldados perderam suas vidas... Em segundo lugar, fui para visitar o cemitério americano na Normandia. Este site contém 9.000 túmulos de soldados americanos, judeus... Também é muito emocional. Principalmente devido ao número impressionante de pequenas cruzes brancas e alinhadas.

Omaha Beach e Cemitério Americano na Normandia

Impossível descrever a emoção e impacto de estar no local exato do Desembarque na Normandia.

Informação Cemitério e Memorial Americano da Normandia