Obelisco do Centenário de Adesão de Bragança à Independência do Brasil

1 opinião sobre Obelisco do Centenário de Adesão de Bragança à Independência do Brasil

Homenagem em um belo local

Localizado na tranquila e bonita praça da Igreja Nossa Senhora do Rosário, ao lado de inúmeros prédios históricos de Bragança, no Pará, o Obelisco do Centenário de Adesão de Bragança a Independência do Brasil. Foi construído em outubro de 1923 e é bastante visitado por quem vai Bragança. O Obelisco é todo em mármore e tem mais de 2 metros de altura. No seu pedestal, tem os nomes dos envolvidos na adesão a independência em 1823. Foi construído como uma homenagem da intendência, comércio, indústria, lavoura e o povo ao município, no primeiro centenário a Independência do Brasil. A praça é rodeada por prédios históricos de tamanha importância que construções mais modernas, como a sede do Banco do Brasil, seguiram as linhas arquitetônicas das antigas construções.

Informação Obelisco do Centenário de Adesão de Bragança à Independência do Brasil

Links úteis Obelisco do Centenário de Adesão de Bragança à Independência do Brasil