6 opiniões sobre Olsen

Ambiente Fantástico

Fui outro dia, no meu aniversário. Justo ao entrar se respira um ambiente perfeito, é como se você já soubesse que a coisa vai ser boa e que você vai degustar uma ótima comida.

Ao chegar e olhar o cardápio não tínhamos muita idéia do que pedir, por isso optamos pelo “menú SAS” (sim,a companhia aérea). E não nos decepcionamos, estava delicioso e a quantidade era perfeita para sair satisfeito, mas não ”cheio”. Tudo acompanhado de uma boa vodka polaca, muito, muito suave e deliciosa, apesar de que se você não está acostumado a tomar, pode ser um pouco forte.Comi cervo e gostei, eu já tinha vontade de provar... É um sabor muito suave no começo e um pouco forte no final, muito gostoso.Antes do cervo comemos carpaccio de Skrei acompanhado com pepino e maçã verde, iogurte e aneto, tudo gostoso também. O segundo prato foi ravióli com camarão com uma refrescante espuma de Krein e brotos de cebolinha, ÓTIMO!

A sobremesa impressionante: frutas vermelhas frescas com gelée de leite, patê de fruta de cassis e amêndoas em chocolate branco. Para terminar pedimos o coctel Loewe, delicioso...

Cozinha do norte

Viva o norte, isso sempre. Olsen é um dos poucos restaurantes especializados em comida escandinava de Madri. Tinha ido jantar durante um evento privado, de Buffet, e me impressionei com o lugar, mas queria provar o cardápio para colaborar. E olha, aprovado.

Fomos com uma desconfiançazinha pensando que, como tínhamos lido alguns feedback, as porções eram pequenas, mas mais distante da realidade impossível: com duas entradas (servia 4 pessoas) , um primeiro prato e uma sobremesa jantamos perfeitamente.

Adoro o Olsen porque suas propostas são muito diferentes às habituais (lembrar os ingrediente da moda: queijo de cabra, balsâmico, cebola caramelizada, foie... vocês entendem, né?!). A cozinha do norte está baseada em peixe (arenques, salmão, atum), carnes de cervo e cordeiro, molho azedo, verduras e pãezinhos bonitinhos. Assim que o cardápio desse restaurante é uma festa de pratos deliciosos e originais.

Templo da comida nórdica em Madri

Se você me perguntar por um restaurante sueco em Madri, com certeza não demoro em responder: “El Olsen”. É o lugar de referência se falamos de comida nórdica na capital, e na verdade se trata de um lugar mais que recomendável se você tem desejo de blinis de salmão (são como canapés), carne de rena ou uma boa vodka sueca.

Sem duvida é um lugar cheio de encanto nórdico, essa mistura diferente entre funcional e acolhedor que no Ikea(loja de móveis sueca) conhecem tão bem. Do cardápio, destaco os blinis e os tacos de salmão com aneto e principalmente a seleção de vodkas suecas, mas tenho que dizer que é um pouco caro para a qualidade que tem. Uma pena, porque se fosse mais barato seria um dos meus restaurantes favoritos em Madri.

Informação Olsen

Links úteis Olsen