4 opiniões sobre Palácio do Catete

História política no Rio

Quando falamos em turismo no Rio de Janeiro, as primeiras coisas que vem à cabeça são as praias, as Escolas de Samba, o Cristo Redentor, o Corcovado, o bondinho do Pão de Açúcar.
Mas o Rio de Janeiro também é um passeio histórico.
Os estrangeiros podem não saber, mas o Rio de Janeiro já foi a capital do Brasil em mais de uma ocasião.

É neste cenário histórico e político que encontramos no Rio o Palácio do Catete. Sede do governo, foi palco de uma tragédia que marcou o destino da nação: o suicídio de Getúlio Vargas.

No Palácio do Catete, encontram-se objetos da época e a história é contada por fotos de cenas importantes da política brasileira.

Palácio do Catete

Antigo palácio de nova friburgo, atuou como residência oficial do ex presidente getulio vargas na década de 50. Com uma arquitetura incrivel e um jardim espetacular, conta um pedaço da história do Brasil com móveis e utensílios bem conservados. No terceiro andar existe uma exposição sobre a república que vai desde a proclamação até as diretas já, muito interessante.

Lugar de grande beleza que nos remete ao início do século XIX

Lugar de grande beleza que nos remete ao início do século XIX. Nos primórdios da República brasileira. Seus jardins bucólicos nos retiram da realidade da vida moderna para uma época onde a honra, e o belo eram mais importantes.

Palácio lindo, de grandes lembranças da nossa história recente

Com um jardim e parques em seu entorno belíssimos, com uma agradável cafeteria e salas de cinema que sempre apresentam filmes muito interessantes e de qualidade!!!

Informação Palácio do Catete