7 opiniões sobre Parque Burle Marx

Um parque

O Parque Burle Marx fica às margens da Marginal do rio Pinheiros, sentido bairro, e é um oásis em meio a tantos prédios altos de um bairro elegante e emergente.
O parque é uma antiga chácara dos anos 40, quando seu proprietário decidiu construir o casarão (obra de Oscar Niemeyer) para a futura esposa e chamou Burle Marx, que já era um famoso paisagista na época para fazer o jardim.
Nele, Burle Marx utilizou variados itens da flora brasileira, como palmeiras imperiais e vegetação da mata nativa.
O parque não é voltado para muitas atividades físicas, lá só é permitida a caminhada ou corrida, mas é ideal para o descanso, o passeio com as crianças, a apreciação da natureza, fazer piquenique, ou deitar na grama para ler um livro. Na parte de trás ainda tem uma floresta nativa, um lago com pequenas tartarugas, um espelho d´água e um pergolado.

Recomendo

Ótimo lugar para descansar e se deparar com bons cenários naturais. Não é o ideal para quem procura correr, devido ao exíguo espaço que o parque oferece, não obstante às dimensões do parque, que são ótimas para quem pratica caminhadas longas ou curtas, digo que realmente é de padrão excelente! Recomendo.

Parque lindo e tranquilo. Sem a...

Parque lindo e tranquilo. Sem a agitação dos parques centrais da cidade. Tem uma trilha na mata ótima para caminhada e uma área de descanso gramada excelente para relaxar e ler.

Com várias trilhas

Um parque com várias trilhas, com fauna diversificada, com macaquinhos e aves!!

Super legal este parque.

Uma pena não poder levar meu dog.

O parque mais lindo de São Paulo

Informação Parque Burle Marx