Parque do Retiro

+1.931
Não espere para reservar as atividades
river@river_header_activity
48,89
(10)
34,90

902 opiniões sobre Parque do Retiro

Um dos meus parques preferidos

O Parque do Retiro é um dos pulmões verdes da cidade de Madrid e um dos meus parques preferidos pela localização privilegiada. Quando chega a primavera o parque volta à vida com muito verde, e junto com ele muitos esportistas que passam por ali todos os dias para correr, caminhar, andar de bicicleta ou patinar.

No centro do parque existe um lago que muitos utilizam para passear nos botes. Sem dúvida, dentro do parque existem outros lugares que você vai querer visitar, como o Palácio de Cristal, onde se celebram muitas exposições. Também há muitos restaurantes e bares com terraza (parte de fora com mesas), para comer algo e até mesmo videntes com mesas perto do lago.

Foi meu refúgio

O Retiro é o lugar que eu mais amo em Madrid. Durante meus primeiros meses na capital espanhola foi meu refúgio, um lugar meu, onde eu podia sentir falta do meu país e por outro lado aproveitar a mudança da minha vida.

Com certeza, esse lugar passa despercebido para os moradores da cidade, que não percebem que é vital um lugar tão verde e úmido para alguém que não está acostumado ao ar terrivelmente seco de Madri.

Durante os primeiros meses, que coincidiram com o verão, eu sentia que tinha que ir no Retiro para poder respirar. Só debaixo das árvores que ficam atrás do Palácio de Cristal os meus olhos e meus pulmões paravam de arder.

Muito central, mesmo atrás do Museu do ...

Muito central, mesmo atrás do Museu do Padro, é enorme e de facto é preciso muitas horas para o conhecer bem. Possui várias entradas, sendo a mais conhecida possivelmente a Puerta de Alcalá. Sempre com eventos culturais, músicos e animadores de rua, é fácil lá chegar a partir de metro, pois sendo tão vasto, várias são as estações que estão perto deste.

Contudo o que têm mesmo que ver no Parque do Retiro é o Palácio de Cristal e o Monumento a Afonso XII juntamente com o seu lago. Mas todo o resto do Parque é maravilhoso, e merece ser explorado com paciência e tempo apra explorar todos os seus cantos e recantos, como o Passeios das Estátuas, as suas fontes, e os seus muitos jardins lindíssimos, onde nos apetece ficar durante muito tempo.

Lindo Parque

Lugar que eu fiquei mais tempo quando cheguei a Madri pela primeira vez, e que passei por muitas aventuras com meus amigos. Não passei por todo o parque porque era enorme. O passeio de bote foi o melhorzinho, nunca tinha remado e adorei.

O monumento de Alfonso XII é bonito, apesar de ter uma cerca em volta, e na parte de fora do parque gostei da estátua do grande General Espartero. Um lugar que sem dúvida recomendo e aproveitem muito!

Tranquilo e encantador

No meio do bulício da cidade encontramos este oásis bucólico de tranquilidade.
um passeio lindo e descontraido, desfrutando do encanto dos patos nos lagos, da beleza e diversidade das árvores que rodeiam as largas alamedas.

apreciar a elegância e beleza do Palácio de Cristal e da impressionante estátua do Anjo Caído, após uma pausa para uma bebida refrescante, é uma fantástica maneira de terminar um passeio rejuvenescedor

Informação Parque do Retiro