Parque Nacional do Iguaçu

15 opiniões sobre Parque Nacional do Iguaçu

As Cataratas - meu quintal de casa

Como o título deixa subentendido, Foz do Iguaçu é a minha terra natal - que sorte a minha!
Sendo assim, é previsível que eu tive o privilégio de visitar as Cataratas incontáveis vezes e em várias épocas distintas, mudando o cenário completamente. E então por que eu escolheria um lugar tão "comum" aos meus olhos como meu lugar favorito em todo Brasil?!

As maiores quedas de água do mundo compõem um lugar que não cansa jamais então eu, que já não moro mais lá há alguns anos, faço questão de fazer uma visita memorável todas as vezes que volto para casa, e também faço questão de fazer diferente em cada visita. No dia destas fotos, por exemplo, eu decidi que queria presenciar como seria o entardecer mais lindo que eu conheço visto do meu lugar favorito no Brasil - e lá fui eu. Preparei minha câmera toda envolvida com papel filme para que não molhasse muito (quem não tem cão, caça com gato) e saí de casa para alcançar o último ônibus que sai no Parque Nacional para a trilha das Cataratas. Chegando lá, me posicionei no meu mirante favorito e lá fiquei esperando que o sol me proporcionasse o espetáculo de mais uma despedida.

Parque Nacional do Iguaçu

Cataratas Iguazú Brasil - Como ir?

Para ir de ônibus:

Pegue o ônibus na Estação de Ônibus no Porto de Iguazu que está na Avenida Córdoba - Missões, o que pegamos se chamava "Tres Fronteras" custa 3 pesos até depois de Fronteira Argentina, na fronteira para e você tem que ir fazer os procedimentos de saída e de entrada no Brasil. O ônibus te deixa na você estrada que vai para FOC do Iguaçu, não tem que chegar à cidade então perguntar ao motorista para avisá-lo ou a qualquer de lá (todos mundo é muito amável).

Lá passa outro ônibus que põe "Cataratas" e leva-o até a entrada ao Parque Nacional, que custa 5,50 pesos. Cuidado, porque você recebe de volta todo o troco na moeda brasileira e é muito chato.

Um parque incrível, uma experiência mágica em Foz do Iguaçu

Espetacular! Assim pode ser definida uma das sete maravilhas do mundo que atende o nome de Parque Nacional do Iguaçu. Criado em 1939, o Parque tem uma história interessante, que vai desde a presença dos nativos, a descoberta dos europeus por Cabeza de Vaca, até a sugestão de Santos Dumont para a criação da área de proteção. Como podemos notar, há milênios, estas quedas d’água e a natureza ao seu redor vem encantando o homem. O local oferece um leque variado de roteiros, que vão de passeios contemplativos à prática de esportes radicais. É possível ainda se hospedar dentro do parque, ou saborear uma refeição com vista para as quedas mais famosas da América Latina.

Informação Parque Nacional do Iguaçu