Etosha National Park

24 opiniões sobre Etosha National Park

Localizado a 500 kms ao norte de...

Localizado a 500 kms ao norte de Windhoek, capital da Namíbia, o parque não tem nada a invejar aos famosos Serengeti, Masai Mara ou Kruger. Mantendo intactas as cores e a paisagem da savana africana, Etosha permite disfrutar o melhor que o continente tem para oferecer: A vista da fauna e da flora, de forma pessoal, íntima e próxima. Através dos seus três centros de hospedagem Okaukuejo, Halali e Namutoni, o acesso a uma rede de alojamento que engloba desde a mais básica (campo) para opções de quartos com casa de banho privada e ar condicionado. A localização destes centros, estrategicamente a 75 kms uns dos outros, permitem-lhe a vasta região que abrange o parque (22,000 km2) e tem mais e melhores oportunidades para enfrentar o mais esquivo dos mamíferos: o leopardo.

Área restrita

Pouca gente sabe, mas a área restrita do Parque Nacional Etosha foi aberta ao publico geral em 2014! Antigamente toda a parte ao oeste de Okaukuejo era de acesso exclusivo das companhias de safaris e aos clientes do Dolomite Camp e Olifantsrus.

Tive a impressão de que havia mais lugares com muita vegetação nessa parte do Parque. As únicas espécies de animais que vi ali e que não vi na região leste foram zebras de montanha e babuínos. Li que durante a estação chuvosa muitos animais migram para essa área do Parque, mas acho que é imprevisível o que se pode ver e em quais meses do ano.

Duas opções para explorar essa área do Parque:

- Entrando pelo "Galton Gate". É o portão de entrada que fica ao norte de Kamanjab. Dali você pode explorar diretamente a região e dormir em Dolomite ou Olifantsrus, ou sair do Parque antes do pôr do sol.

Para os amantes dos animais

Desde pequeno eu sonhava em conhecer a África para ver os animais de perto no ecossistema natural deles.

Etosha foi o primeiro parque que visitei chegando ao continente africano, e até hoje é meu preferido. Milhares de animais de várias espécies vivem aí: girafas, zebras, leões, leopardos, elefantes, rinocerontes, diversos antílopes e etc.

Uma experiencia única na vida de qualquer amante da natureza. Ainda mais sabendo que grande parte desses animais correm o risco de desaparecer do mapa nos próximos anos devido a destruição do habitat e da caça ilegal.

Informação Etosha National Park