2 opiniões sobre Rastreando cães-selvagens

Meu primeiro encontro com esses carismáticos carnívoros

Graças às coleiras implantadas pela Africat Foundation em alguns dos carnívoros da Reserva Okonjima, é possível rastreá-los por ondas de rádio. Esta é uma das atividades propostas quando se está hospedado em algum dos hotéis no interior da Reserva. Já havíamos rastreado leopardos durante a manhã, e com muito sucesso pois vimos dois deles! Agora era a vez de rastrear os cães-selvagens que também são conhecidos como mabecos em português.

Saímos por volta das 4h da tarde e após cerca de 1h30 encontramos os 4 indivíduos que vivem na Reserva. Estavam tranquilos à sombra de uma árvore pois ainda fazia calor. Nosso guia nos disse que por volta das 18h eles voltariam à se movimentar, e não deu outra! Ficamos cerca de 30 minutos observando esses animais tranquilamente, brincando, bebendo água. A vontade era de ficar ali até anoitecer vendo como esses carnívoros tão carismáticos se comportam, mas tivemos que partir pois o hotel estava longe dali e ainda tínhamos que ir apreciar o pôr-do-sol num ponto alto da Reserva, com direito à drinks oferecidos por nosso guia.

Informação Rastreando cães-selvagens