13 opiniões sobre Parque Vicentina Aranha

Descoberto por acaso..

Estava passeando no parque com meu marido e meus dois filhos, já estávamos indo embora, quando vi pessoas chegando em uma grande sala, me aproximei e descobri que era a orquestra da minha cidade que se preparava para um ensaio...

Fiquei encantada com esse lugar, entrei e tirei algumas poucas fotos, e apesar da foto que escolhi não mostrar o local, ela conseguiu expressar o que senti no lugar... uma luz perfeita e sons maravilhosos... tentem imaginá-la ampla, alta, toda de tijolinho á vista... pra mim uma cena saída de um livro muito bem ilustrado.

Vale a pena conhecer esse parque, sem pressa, e descobrir tudo o que há e acontece aqui, uma viagem simples porém fascinante, que mexe com nossos sentidos.

Parque Vicentina Aranha em São José dos Campos

O Parque Vicentina Aranha é um refúgio verde em meio a região central de São José dos Campos. Quinzenalmente é realizada um exposição de orquídeas. O local possui uma programação cultural diversificada, além de feiras de produtos artesanais. O antigo sanatório hoje abriga trilhas para a prática de atividades físicas e academias ao ar livre.

saída fotográfica com amigos

Em 2014 ministrei uma oficina de fotografia e vídeo pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo de São José dos Campos, minha cidade natal e atual moradia, e uma das propostas da oficina era fazer saídas fotográficas pela cidade, e sempre buscando trazer um olhar diferente para essas saídas, um olhar que sensibilize o espectador, que provoque a arte de ambos os lados

A história deste lugar é de tirar o fôlego

Inúmeras ruínas deixam o parque com um ar misterioso e cheio de vida própria. É lindo e muito bem conservado, além de ser o local com mais atividades criativas da cidade.

Conta com teatros e cinemas ao ar livre, brincadeiras para as crianças e atividades literárias. Um dos meus lugares favoritos da cidade, de longe!

Aliás, fica a dica que, para quem é fã de fotografia, é um dos cenários mais lindos da cidade.

Ótimo lugar para fazer um passeio de final de semana e levar também crianças

Um lugar ao mesmo tempo que histórico ele é bonito, fica no meio da cidade de São José dos Campos com animais soltos como coelhos, patos, entre outros animais. Muito legal para crianças, com vários projetos sociais disponíveis para comunidade, como leitura em grupo, piqueniques, filmes, ótimo lugar para fazer um passeio de final de semana e levar também crianças.

Um lugar bonito, verde, cheio de construções antigas que nos contam muitas histórias.

Um dos melhores passeios para fazer

Um dos melhores passeios para fazer com a família na cidade. Aos domingos tem apresentações de música, feirinha ao ar livre e eventos diversos. Além de animais pequenos como coelhos e galinhas d’angola que andam livres pelo parque.

Perfeito para fazer um piquenique

O parque é perfeito para fazer um piquenique com os amigos e a família. Sempre há eventos culturais, fico atenta para não perder nada.

Local agradável para caminhar.

Bom para fazer exercicios, corrida e caminhada.

Um dos lugares mais bonitos de São José dos Campos

Sempre com atrações culturais, Arquitetura linda, muita História pra contar!

Vale a pena a visita!

Sempre tem algum evento, ótimo para uma caminhada, rico em cultura e lindas paisagens.

Conheça a história local

Informação Parque Vicentina Aranha