Ponte das Correntes

Não espere para reservar as atividades
river@river_header_activity
(512)
24,79
(180)
27,70
(109)
30,78

97 opiniões sobre Ponte das Correntes

Levávamos 15 dias a percorrer a Europa ...

Levávamos 15 dias a percorrer a Europa de comboio e, ainda que em cada cidade existam milhares de lugares inesquecíveis, nenhum ficou tão gravado na minha memória como Budapeste. Foi um dia incrível, apesar de tudo. Percorremos a cidade debaixo de chuva e percebemos essa essência sagrada que todos os lugares com uma história própria têm. Terminámos a tarde sentadas num café, discutindo as percepções que tínhamos em comum sobre aquele dia, e claro, a rir-nos. Quando parou de chover, saímos outra vez à rua e chegámos até a Ponte das Correntes. A vista era impressionante, e à medida que nos afastávamos sentia-me levitar, como se a paisagem não fosse real, criada pela minha própria fantasia.

Admirar o Danúbio

No lado Peste a ponte fica em frente ao Palácio Gresham. Sua travessia a pé é emocionante. Pode-se admirar o rio Danúbio, e a própria ponte em si, rica em detalhes e protegida pelos leões de Budapeste. No lado Buda, além do kilometro zero, marcado por uma escultura, encontramos o funicular que dá acesso ao Castelo de Buda.

De Buda a Pest

A ponte que liga Buda a Pest é maravilhosa estruturalmente e simbolicamente. Liga as duas partes de uma das minhas cidades favoritas da Europa e não tem como a foto não ficar boa. Além de passar sobre o Rio Danúbio, as atrações em Buda são inesquecíveis!

Belíssima

A melhor hora para admira-la é quando suas luzes começam a brilhar no início da noite. Cartão postal imperdível. Vale atravessar andando e pegar o funicular para subir ao castelo de Buda.

Anoitecer na Ponte do rio Danúbio que separa Buda e Peste

Linda Ponte que liga as originais cidades de Buda e Pest.

não eu amo eu que

Informação Ponte das Correntes