37 opiniões sobre Ponte Hercílio Luz

Ponte Hercilio Luz

Apesar de toda a corrupção e ilegalidades que rondaram e rondam até hoje a questão da ponte Hercílio Luz, é inegável que ela representa visualmente a cidade de Florianópolis, sendo um de seus principais cartões postais.

A arquitetura da ponte é maneira, e apesar de todo o dinheiro já investido no projeto, a ponte parece estar constantemente em um projeto de reforma eterno que não tem previsão de acabar.

Essa foto retrata a gigante ponte...

Essa foto retrata a gigante ponte Hercílio Luz, um dos símbolos da majestosa Ilha da Magia, nome carinhoso dado a Floripa pelos seus amantes.

Mais do que uma simples imagem, essa foto tem um significado especial pra mim. Durante essa estadia em Floripa, em uma época de descobrimento pessoal, eu encontrei o sentido que daria a minha vida: me conectar ao mundo e conectar a minh'alma. Como na foto, a ponte que conecta dois lados de uma cidade. Fica a analogia...

Um mar de emoção

Já ouvi falar muito sobre esta Ponte, vi muitas imagens lindas e nunca tive a oportunidade de fotografa-la, foi em um dia em que fui trocar um aparelho de celular com um garoto da cidade de Florianópolis que tive cara a cara com essa belezinha de ponte. Um monumento histórico cheio de beleza e que me fez emocionar-se ao clicar pela primeira vez essa ponte.

Estar sozinho, em um dia lindo, céu azul, frente a frente com ela foi algo inesquecível e que pode ser registrado conforme mostra esta foto que escolhi para compartilhar.

Cartão Postal de Floripa

Essa ponte representa o orgulho das pessoas que nasceram e cresceram nessa cidade. E ela fica linda de qualquer forma, desde o amanhecer, quando uma leve neblina vem envolver sua estrutura, até o anoitecer quando as luzes se acendem.Caminhar na Beira Mar, não há como não se apaixonar por sua historia. Eu amo.

Um dia daqueles

Após uma longa viagem de Porto Alegre para Florianópolis, tráfego totalmente congestionado, calor, pernas amassadas devido ao ônibus apertado, finalmente chego na capital catarinense. Primeira coisa que faço é ir tomar um banho, e é essa a visão da janela do banheiro. Naquele momento percebi que o esforço foi recompensado.

Um símbolo de Florianópolis

Mais que uma ponte, um cartão postal de Florianópolis. A Ponte Hercílio Luz, sim, aquela que você vê sempre que passam imagens da capital catarinense na televisão, é um dos pontos turísticos da cidade. Desde a década de 20 a ponte conecta as duas partes de Florianópolis, a parte da ilha com a parte do continente. Construída pelo governador Hercílio Luz, o que dá nome à ponte, ela é fruto de um projeto de dois americanos e foi elaborada com matarias trazidos de lá.
A ponte ficou fechada durante muitos anos, devido a problemas de segurança, e só pedestres podiam passar pelo local, e está constantemente passando por revisões e sendo fechada e aberta.

Ponte Hercílio Luz em Florianópolis

Ir no forte embaixo da ponte observá-la ou próximo e observar o por do sol é algo maravilhoso para se fazer depois de passear pela orla da Beira-mar Norte desta ilha maravilhosa.

Impossível ter a vista desta ponte e não apreciá-la.

Residi em Florianópolis na época de faculdade. Sem dúvida alguma que é um dos meus lugares favoritos, seja pra visitar ou morar. É uma cidade maravilhosa!
Realizei essa foto simplesmente ao passar de carro pela avenida beira-mar. Foi rápido e o pôr do sol estava demais!

Símbolo de Floripa

Ponte Hercílio Luz que liga a paradisíaca ilha de Santa Catarina ao continente. Está ponte é a maior ponte pênsil do Brasil e uma das maiores do mundo. Foi inaugurada em 1926.

Encantadora.

A ponte tem um charme ímpar, que nos faz ignorar o tempo e o espaço à volta, enquanto a admiramos.

Voltando ao passado.

A ponto Hercílio Luz se localiza na ilha de Florianópolis, capital de Santa Catarina, e não é a toa ser chamada "ilha da magia", são muitos os pontos turísticos, mas a ponto simbolo de Floripa realmente se destaca, tanto pela sua beleza, quanto pela sua arquitetura inovadora para a época, onde são poucas no mundo construída dessa maneira. Para muitos pode ser insignificante observar pela foto, porém a grandeza desse patrimônio histórico, nos faz perceber a capacidade imensa que o ser humano tem.

Informação Ponte Hercílio Luz