3 opiniões sobre Porto de Itajaí

Muro do Porto, Itajaí

Na garupa de uma motocicleta em movimento com um de meus irmãos, avistei esta linda obra de arte e, logo dei um jeito de posicionar minha câmera que estava alçada no pescoço. Não tinha como parar, então fiquei com muito medo da fotografia não ter ficado boa, pois tive poucos segundos para configurar e disparar. o resultado foi este. Gosto muito deste lugar e recomendo que viajem e conheçam o grafite no muro do Porto em Itajaí.

Um dos principais portos do Brasil está em Itajaí

Como a maioria das cidades banhadas pelo mar, Itajaí também conta com um porto. A cidade, localizada no litoral centro norte de Santa Catarina, é uma das principais do estado e conta com o principal porto catarinense. O Porto de Itajaí só perde para o Porto de Santo em volume de movimentação de carga. Devido à característica exportadora das cidades do Sul do país, o porto é um dos principais pontos de escoação da produção do estado.
O portro está na margem do Rio Itajaí-Açu, que banha a cidade e está em funcionamento desde princípios do século passado. Por ele desembarcaram muito colonizadores estrangeiros e imigrantes com destino ao Brasil. Com o passar dos anos, o porto foi sendo modernizado e ampliado, de acordo com as necessidades da região.

Muito legal a vista da barca de Itajaí

Apesar disso, percebemos a tranquilidade da cidade de Itajaí se comparado com o porto.

Informação Porto de Itajaí