Praça da República

3 opiniões sobre Praça da República

Praça da Republica

A Praça da República é uma das mais centrais e mais movimentadas da cidade. Está na parte inferior perto do rio e da ponte que liga o centro da cidade de Vila do Conde com Azurara. Da praça, onde começa a empinada rua com escadas que dá acesso à área superior, que abriga a Igreja e Convento de Santa Clara e o aqueduto impressionante.

A praça é muito grande e tem vários canteiros com flores e jardins. No centro há uma fonte de granito, também a escultura (busto)de Domingos Antunes de Azevedo. O edifício mais importante desta praça é a Casa dos Vasconcelos.

Praça da República

Esta praça está rodeada por um lindo bosque e está adornada com flores de cores que torna mais do que uma praça, um belo jardim para passear. É uma grande praça no centro da cidade, ao lado do rio e de onde você pode ver mosteiro de Santa Clara em toda sua glória. Estão alguns restaurantes e cafés que eu recomendo uma parada, como o restaurante Le Villageois. Suas ruas e casas pintadas em cores brilhantes são outra atração: um belo espaço para relaxar no meio da viagem.

Lugar muito bonito com arcos enigmáticos que nos levam a pensar na história.

Informação Praça da República