Praia do Forte - Praia da Barra

20 opiniões sobre Praia do Forte - Praia da Barra

Praia do Forte - Cabo Frio

A praia do Forte é a mais emblemática de Cabo Frio, pois está no coração da cidade.

Já impressiona devido ao seus 7,5 km de comprimento e sua areia impressionantemente branca.

Seu nome é devido ao Forte de São Mateos, que está do lado esquerdo desta praia popular.

Nela existem todos os tipos de quiosques e serviços de aluguel de cadeiras e guarda-sóis de, especialmente do lado esquerdo. E os edifícios circundantes estão todos localizados na avenida bastante costeira. Além disso, há uma infinidade de fornecedores que vendem todos os tipos de coisas.

Tinha ouvido muito sobre esta praia, mas eu cheguei a imaginar o verdadeiramente linda que era , embora o dia e as horas que não foram de muita ajuda.

Point em Cabo Frio

Um dos cartões postais de Cabo Frio é a belíssima praia da Barra, também chamada de Praia do Forte, por banhar o Forte São Matheus, uma bela construção, do século XVIII, transmitindo uma belíssima paisagem vista das areias.

A praia é linda, suas águas são verdes, cristalinas, e possui uma extensão com mais de 7 km. O calçadão existente em volta é o point de moradores e turistas que vão a Cabo Frio.

Hotéis, restaurantes e lanchonetes fazem parte do ambiente, que tem uma ampla avenida. É um local para ser visitado de dia ou de noite, para um bom banho, ou passear sobre suas areias finas, ou simplesmente um passagem de carro.

Uma das praias mais lindas do Rio

A Praia do Forte em Cabo Frio não tem o título oficial de uma das praias mais bonitas do país, mas eu a considero. Frequento essa praia desde o meu primeiro ano de vida, e posso afirmar que pouca coisa mudou. O mar continua clarinho, a água geladinha, a areia branca... Por ser a principal praia da cidade, totalmente urbanizada, é realmente muito bem conservada, e linda.

No final da praia você encontrará o Forte de São Mateus, reformado recentemente. Existem barraquinhas na praia, onde você pode alugar as cadeiras, assim como quiosques na orla, onde você pode almoçar, ou jantar escutando

Nas areias branquinhas da Praia do Forte

A praia do Forte em Cabo Frio é uma das mais populares. Também uma das mais gostosas de ficar. O mar é calmo, limpo e com algumas pequenas ondas. A areia é muito branquinha e a praia é bem extensa, com bastante espaço para todo mundo.

Há algumas barracas que oferecem cadeiras e guarda-sol em troca de consumação. Outras que alugam os sombreiros separadamente.
Há vários ambulantes vendendo salgados, açaí, água de coco e picolé, portanto você não vai sentir fome.

Logo em frente, há um complexo de restaurantes e barzinhos, que podem servir um boa refeição ao sair da praia.

Recomendo demais!!!

Praia MARAVILHOSA, com a areia fofa e branca, super badalada, cheia dê quiosques, água bem limpinha e ondas de média a leves. Recomendo demais!!! Além das dunas maravilhosas que rodeiam a praia! Recomendo a todos a irem com amigos e família!!! Disponível aluguéis de guarda-sol, cadeiras e banana boat.

Esse lugar e lindo, maravilhoso, calmo...

Esse lugar e lindo, maravilhoso, calmo tranquilo e sereno, ele fica no interior do rio de janeiro, conhecido com guaxindiba-são Francisco de itabapoana no Rio.

da pizzaria cocinare é um pulo

Melhor praia do mundo e perto da melhor pizzaria do Brasil.

Praia das gaivotas

O tempo congela enquanto na praia há um barco coroado por gaivotas.

Férias em Cabo frio

Ferias é muito bom, e com crianças fica mais divertido, essa é minha filhinha brincando nas águas transparentes de Cabo Frio e euzinha observando. Crédito da foto: meu esposo Vanderson!

Loucura!

A praia é linda, mas extremamente cheia!

Local perfeito

Ameeeei esse lugar

Ameeeei esse lugar, passei pela cidade no carnaval passado e foi incrível

Informação Praia do Forte - Praia da Barra