Rodoviária de Belo Horizonte

7 opiniões sobre Rodoviária de Belo Horizonte

Rodoviária de Belo Horizonte

Você quer conhecer Belo Horizonte? Há muitas formas de chegar à capital mineira, por carro, trem, avião e ônibus. E se escolher ir de ônibus, você irá desembarcar na rodoviária de Belo Horizonte.

O terminal rodoviário de Belo Horizonte foi inaugurado em 1971 com capacidade para atender até 40 mil pessoas por dia. Localizada no centro da capital, no início da avenida Afonso Pena, a rodoviária oferece diversos opções de destinos para todo o brasil. O terminal rodoviário é adaptado para atender portadores de necessidades especiais e disponibiliza diversos serviços para apoiar os viajantes.

A estação central

Além da estação de ônibus, a estação de São Gabriel, Belo Horizonte tem uma segunda estação, a rodoviária Central, onde passam muitos ônibus e carros para as grandes cidades do Brasil. Esta estação está localizada no coração da cidade e possuem todas as agências de venda bilhetes ida e volta para o mesmo dia ou em qualquer data, para todo o país.

Ainda é um lugar muito tumultuado

Ok

Apesar das obras de melhoria, ainda é um lugar muito tumultuado. Os banheiros estão ótimos, mas a grande concentração de pessoas acaba me incomodando. É sempre bom estar atento por ali, principalmente manter as crianças por perto, pois há gente de todo tipo e de todos os lugares. Como eu não gosto de viajar de ônibus, se possível, eu n4ao voltaria.

Uma dica para quem precisa pegar o ônibus conexão aeroporto e está com uma mala pequena, para não pagar a taxa de embarque de 3,70; a pessoa pode se deslocar até à rua Guaicurus e pegar o ônibus em frente ao “Nova Hotel” onde você pagará 12,25 pela passagem (na rodoviária pagaria 15,95) e fica muito próximo.

Localização de fácil acesso

Localização de fácil acesso (centro da cidade). Tenham cuidado com as redondezas, pois a criminalidade é alta nessa região central de BH.

Péssima.

Pouco recomendável

O desembarque é um pouco bagunçado.

Um lugar bem movimentado perto de vários comércios com fácil acesso ao metrô.

Informação Rodoviária de Belo Horizonte