Gostas de Barcelona ?

Salvar esse lugar

27 opiniões sobre Hospital da Santa Cruz e São Paulo

Carlos Olmo

Hospital Sant Pau

Eu normalmente não gosto de hospitais, mas sem dúvida, conhecer os hospital Sant Pau é um privilégio e uma prova de que a arquitetura pode ser bonita e funcional ao mesmo tempo.

A origem dessa grande obra hospitalária, situada na rua Sant Pere Mes Alt, foi a doação do banqueiro Pau Gil para construir um hospital que cubrisse todas as necessidades médicas com um alto nível. Trata-se de uma conjunto monumental cujo projeto inicial se estendia por 9 quarteirões com 48 pavilhões, dos quais no final, foram construídos 27.

Rebeca Polo

Um dos meus monumentos favoritos

O Hospital de la Santa Creu i Sant Pau continua sendo, depois de tantos anos de visita, um dos meus monumentos favoritos de Barcelona. É conhecido por ser um dos melhores monumentos modernistas e o mais representativo de Barcelona, talvez o mais importante. Foi o arquiteto Lluis Domènech i Muntaner que resolveu se responsabilizar pelo projeto, no século XIX. Apesar de ser um hospital, transborda encanto, com detalhes arquitetônicos bonitos e uma iluminação incrível.Um monumento cativante.

Felix Lopez Capel

César Carazo