1 opinião sobre Teatro Deodoro - FUNTED

Teatro Deodoro

Teatro Deodoro. O teatro dos alagoanos. Particularmente lembro muito da minha infância, das apresentações de balé, de peças de teatro, das orquestras sinfônicas. Como é bom viver o teatro e quando ele era o único da cidade, principalmente tendo uma arquitetura clássica que remete aos séculos passados, o sentimento de identidade cultural fica mais forte e a emoção aumenta ao ver espetáculos de companhias regionais e nacionais. Hoje tem outras alternativas, mas o Teatro Deodoro é o que pertence à família, é o nosso queridinho.

Ele foi construído em 1910, leva o nome do primeiro presidente da República, Marechal Deodoro. Está situado na praça de qual nome? Praça Deodoro, no bairro do Centro e na rua do Livramento. Aquelas cortinas vermelhas bem típica de todo teatro, com estilo neoclássico palco italiano, porão, camarim, poltronas, teto com um lustre de cristal incrível! Tem um saguão belíssimo onde é aproveitado para exposições de artes e também tem um espaço para coquetéis. Antigamente ele foi transformado em cinema, mas obteve o repúdio dos artistas.

Informação Teatro Deodoro - FUNTED