Teleférico no Complexo do Alemão

4 opiniões sobre Teleférico no Complexo do Alemão

Estações limpas e organizadas

O Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, virou atração turística até mesmo para quem é da cidade. Nos finais de semana, além dos turistas de todos os cantos do Brasil e do mundo, os cariocas estão em peso por lá para apreciar a vista panorâmica. Durante anos, os morros do Adeus e do Alemão foram fontes de notícias de violência. Uma delas, a morte do jornalista Tim Lopes, que ganhou repercussão internacional. Ele fazia uma reportagem investigativa e foi assassinado por traficantes locais.
As estações para comprar o bilhete do teleférico são muito limpas e organizadas. Com direito a quadros assinados por Romero Brito. Para quem não tem muito tempo, o melhor é descer logo na última estação, a Palmeiras. Antes dela, tem a Baiana, Adeus e Itararé. Lá do alto, é possível avistar o Corcovado e o Morro da Urca. De outro, o estádio do Engenhão. A sensação é incrível. O teleférico passa em cima das casas. Uma tremenda invasão de privacidade... É possível vê-las de pertinho. Ali não tem barraco de madeira, não. Só alvenaria.

Passeio Teleférico do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro

Localizado em Bonsucesso na Zona Norte do Rio de Janeiro, o Teleférico do Complexo do Alemão é uma ótima pedida de passeio na Cidade do Rio de Janeiro. A partir da implantação da UPP ( Unidade de Polícia Pacificadora ) na região o acesso ficou mais fácil a essa região.
Com 3,5 quilômetros de extensão, é possível ver as comunidades do Complexo do Alemão, Ponte Rio Niterói, entre outros. Com certeza é um passeio imperdível na cidade.

Complexo do Alemão, o Tour mais incrível do Rio de Janeiro

Realmente visittar o Complexo do Alemão é uma oportunidade única. Através do teleférico nós temos uma vista de umas das maiores comunidades do Rio de Janeiro. O que aconselho aos visitantes é contratar um guia local para que possa caminhar dentro da comunidade. O ticket para o teleférico agora custa R$5,00 ida e R$5,00 volta. Para moradores é R$1,00.

Não deixem de visitar o Afroreggae, a Vila Olímpica, O Bistrô de Cervejas Importadas na Praça do Conhecimento e comer um Hamburguer no "Big Favela". Imperdível!

Não recomendo.

Pouco recomendável