The small school

1 opinião sobre The small school

The small school

Sob um sol escaldante e através de uma paisagem praticamente deserta indo de Bamako a Segou, capital do Império do Bambara. Magnífico disco "Papa" pelo som de acordes de Salif Keita no último volume em um rádio-casette de melodias antigas fazer-nos esquecer o barulho irritante que emite o motor velho do nosso Land Rover, e até mesmo, por mais alguns momentos que não percebemos o som do vento que acompanhada por uma quantidade considerável de pó vermelho escorregou por entre as fendas do veículo.Suado e manchados de vermelho mas placidamente alojados em nosso olhar de assentos em pessoas do caminho, pessoas que viajam longas distâncias com o único objectivo de encontrar pastagens e água para manter seus rebanhos, consistindo de esquálidas cabras, ovelhas ou cebus, morrendo de fome e sede e crianças carregando pesados fardos de lenha em suas cabeças que servirão para avivar o fogo em casa.Podemos passar aldeias habitadas por grupo étnico Peul, com as suas características casas de círios, contemplar a pobreza e a miséria que nos rodeia e tentar obter a ideia do esforço terrível que deve envolver a levantar todos os dias e tentar sobreviver nestas condições duras.Pensamos em crianças, privadas de sua infância, o direito à educação, mergulhado em um mundo de pobreza e ignorância.

Informação The small school

Links úteis The small school