Gostas de Londres ?

Troca da Guarda no Palácio de Buckingham

17 opiniões sobre Troca da Guarda no Palácio de Buckingham

Miskita

Em Londres, há pelo menos três coisas i...

Em Londres, há pelo menos três coisas imprescindíveis que fazer como bom turista: tomar um chá, tirar uma foto com a torre do Big Ben e o rio Tamisa ao fundo, e finalmente, ver a troca da Guarda Real. Talvez acrescentaria a visita ao Harrods, arriscando-me a parecer materialista. Mas digo eu: já que se importa o chá, temos a fotomontagem, centros comerciais em toda a parte... para quê ir a Londres? Na verdade, até há a mudança da Guarda Real no Palácio Real de Madrid. Não se deixem enganar. A foto sempre irá parecer mais bonita se realmente se esteve nas margens do Thames, o chá ali sabe muito melhor, o Harrods é bonito, ainda que seja para comprar uma simples mala, e claro, a tradicional Troca da Guarda Real só se entende desde a neblina, a pontualidade e o rigor britânico.

Luise GP

Alegre e interessante

Não é algo pra ser fazer em todas as visitas a Londres, mas pelo menos uma vez sim!
A troca da guarda é um evento longuinho mas muito simpático. Os grupos de guardas se organizam, passam um bom tempo tocando músicas, e depois se organizam novamente - no início um grupo chega e no fim o outro sai. As músicas são bonitas e alegres.
Muita gente se aglomera na estátua da Rainha Victoria ou nos portões do palácio de Buckingham, principalmente nos finais de semana, então é bom chegar cedo para se ter uma boa visão.
Quando está frio, os guardas usam a roupa cinza. O tradicional uniforme vermelho

Sabrina Muller

Ver